
Pós-Jogo
Foto: Portal Uol
Na estreia do técnico Marcelo Oliveira e jogando um péssimo futebol, o Coritiba foi derrotado no Couto Pereira pelo Atlético/MG por 2x0, gols de Fábio Santos e Rafael Moura.
Com a derrota para o Galo, o Coritiba chega a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas.
O time Alviverde entrou em campo em um 4-4-2. O meia Tiago Real foi a novidade na escalação inicial. O zagueiro Werley que estava escalado sentiu dores no aquecimento e foi vetado para a partida.
Mas apesar das mudanças o que se viu foi um show de horrores da equipe do Coritiba.
Muito mal defensivamente, o time Alviverde foi presa fácil para o adversário que logo no começo da partida teve um gol mal anulado.
A dupla Márcio e Luizão, que conforme levantamento do Blog Falando de Bola, tem o pior desempenho com a camisa do Coritiba neste campeonato brasileiro, batia cabeça e deixava espaços aos atacantes adversários.
Aos 11 minutos a bola bateu na mão de William Matheus e o juiz anotou o pênalti. Na cobrança o lateral Fabio Santos abriu o placar.
Logo em seguida o zagueiro Leonardo Silva em disputa com Jonas se atirou na área e o fraco árbitro carioca Wagner Magalhães marcou outra penalidade máxima em favor do Galo.
Na cobrança o equatoriano Cazáres bateu no canto esquerdo para defesa de Wilson.
A defesa do goleiro Alviverde incendiou a torcida, mas o time dentro de campo continua apático e nervoso, não conseguindo ameaçar o adversário.
No único chute a gol do Coritiba na partida, Henrique Almeida chutou para defesa de Victor.
No segundo-tempo o panorama não mudou. O Galo mandava na meia-cancha e o Coritiba não tinha forças para atacar.
Sem força ofensiva o técnico Marcelo Oliveira empilhou atacantes, colocando em campo Alecsandro e Filigrana nos lugares de Tomas Bastos e Galdezani, mas as substituições desarrumaram ainda mais a equipe.
Com espaço para o contra-ataque, o Galo chegou ao segundo gol aos 27 minutos com Rafael Moura.
O segundo gol dos mineiros desanimou de vez a torcida Coxa, que passou a protestar contra o time.
A derrota para o Galo, a terceira em casa, pode levar o Coritiba para a zona do rebaixamento, caso o Vasco seja derrotado amanhã pelo Atlético/PR.
E com o futebol que vem apresentando, e para piorar, sem o atacante Kleber, o Coritiba mostra que terá muitas dificuldades em sair lá de baixo.
Nos últimos 12 jogos a equipe Alviverde teve apenas uma vitória, rendimento muito aquém do time de craques tão comentado pelos falastrões Rogério Bacellar e Ernesto Pedroso.
O péssimo rendimento mostrado na partida de hoje, mostra que Marcelo Oliveira terá muito trabalho à frente da equipe e se não tiver reforços tem chances reais de não acabar o campeonato brasileiro no comando técnico da equipe.
O Coritiba volta a jogar na próxima quinta - feira, contra o São Paulo, no Morumbi. O zagueiro Luizão e o atacante Henrique Almeida estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)