
BRASILEIRÃO
Os primeiros 7.500 torcedores que adquiriram seus ingressos para a partida de hoje, ganharam gratuitamente ingressos para a próxima partida contra o Santos. Essa foi a forma encontrada pela diretoria do Coritiba para motivar o torcedor a comparecer ao Alto da Glória neste final de campeonato.
Após duas semanas tumultuadas no Alto da Glória, o Coritiba enfrenta o Figueirense pensando apenas na vitória. O leve mal-estar se deu por causa de declarações e troca de alfinetadas entre o Presidente Giovani Gionédis e o atacante Tuta, temperado pela indefinição por parte do técnico Antônio Lopes, para escolher o sistema tático, criando um suspense sobre a escalação de Tuta.
Porém, após o coletivo de sexta-feira, o delegado definiu que o Verdão Coxa-Branca entrará em campo com a formação tradicional 4-4-2, sacando o terceiro zagueiro, Alexandre, e promovendo, de forma improvisada, o retorno ao meio campo do lateral esquerdo Ricardinho (foto). Também retorna ao time, o lateral direito Jucemar, dono de um potente chute, no lugar de Rafinha (novamente convocado para a Seleção Sub-20), e o comandante de ataque Tuta, no lugar de André Nunes.
Já o Figueirense, bastante desfalcado, vem atrás da vitória na esperança de manter viva as chances de classificação para a Copa Sul-americana – 2005. O técnico Dorival Silvestre Júnior ainda não definiu a equipe que começará jogando, sendo desfalques certos o goleiro Edson Bastos, o volante Jeovânio e o meia Alexandre Gaúcho, considerados, atualmente, os melhores jogadores do elenco.
Sem vencer há seis partidas, o Coritiba tem que dar um basta nesse estado letárgico e demonstrar para sua torcida que quer acertar, e que mesmo a vaga para a Copa Sul-americana – 2005 estando distante, a equipe tem que se esforçar ao máximo para conquista-la, pois nada melhor para motivar um grupo do que uma boa seqüência de vitórias, estas que sejam com um bom futebol!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)