

Pós-jogo
No jogo de abertura do returno, o Coritiba foi até Florianópolis e bateu o Avaí na Ressacada por 2 a 1 de virada, em partida de estreia do VAR e se distancia na liderança, agora com 39 pontos.
O jogo começou muito estudado e com as duas equipes tentando propor ações ofensivas. O Verdão teve uma boa oportunidade logo no início com Waguininho que mandou por cima do gol. O Coxa estava organizado e bem postado defensivamente.
O Avaí ficava mais com a bola, porém não oferecia tanto perigo. Em um raro momento que a bola veio cruzada pela direita, após boa jogada de João Lucas, Getúlio, mesmo acossado por Castan e Henrique, abre o placar para a equipe avaiana. Não houve, porém, nem tempo para comemoração. Na sequência, resposta do Coxa. Val cruzou na medida para Igor Paixão, de cabeça, empatar o jogo. Após o empate, no entanto, foi o adversário que melhorou na partida.
Foi uma partida de duas grandes equipes, que jogaram aberto, propondo o jogo. O adversário até tentou mais na primeira etapa, mas sem efetividade.
No retorno do intervalo, o Coxa voltou melhor em busca da virada. Logo aos 8 minutos, em cobrança de falta, Val mandou a bola no pé da trave. Bem postado e sabendo se organizar no ataque, o Coritiba conseguia construir as jogadas com facilidade, Willian Farias foi o verdadeiro “Leão’’ em campo.
Morínigo colocou Rafinha na vaga de Robinho. Aos 22, após bela jogada de Waguininho pela direita, o cruzamento encontrou Igor Paixão que, na segunda trave, testou para o chão, a bola foi no travessão e no rebote o artilheiro Léo Gamalho, com o oportunismo de sempre, só empurrou para o gol, era a virada do Coxa na partida. Para segurar o resultado, Morínigo colocou Matheus Sales e Igor, nas vagas de Val e Léo Gamalho, respectivamente.
Depois disso, o Avaí foi todo para o ataque, fez o famoso ‘’abafa’’ em busca do empate, mas todo o setor defensivo foi muito bem, aguentou a pressão adversária e o Coxa garante uma vitória extremamente importante, contra um time que vai lutar pelo acesso. O Coritiba é mais líder do que nunca com 39 pontos, faltam apenas 8 vitórias para o acesso, o próximo confronto é contra o Botafogo/RJ, próxima sexta, às 21h30 no Couto Pereira.
Ficha técnica
Avaí 1 x 2 Coritiba
Vigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
20/08/2021
Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (FIFA)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP
Gols: Getúlio 31/1T, Igor Paixão 32/1T e Léo Gamalho 22/2T.
Cartões: Val e Willian Farias (Coritiba); Jean Cléber e Edílson (Avaí)
Gledson; Edílson, Rafael Pereira, Betão e João Lucas (Diego Renan); Jean Cleber, Lourenço e Marcos Serrato (Vinicius Leite); Copete, Renato (Valdívia) e Getúlio (Ronaldo Silva).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho (Igor).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)