
RESULTADO
O Coritiba voltou a jogar no Couto Pereira na noite desta quarta-feira, 8, e, mais uma vez, empatou por 0x0. Dessa vez, o adversário foi a Ponte Preta, uma equipe que se mostrou muito mais organizada dentro de campo e, principalmente no primeiro tempo, esteve mais perto da vitória. Com isso, o Coritiba segue na Zona de Rebaixamento da competição e agora fará duas partidas consecutivas fora de casa, caminhando a passos largos rumo a Série B em 2016.
O mais desavisado torcedor que chegasse para assistir a partida pela televisão pensaria que o jogo estivesse sendo disputado no Moisés Lucarelli no primeiro tempo, tamanho o domínio que a Ponte Preta tinha da partida. Com uma marcação adiantada, o time paulista sufocava completamente o Coritiba e criava chances. Logo aos 12 minutos, Juninho bateu da meia lua, a bola espirrou na zaga e quase enganou Wilson. Treze minutos mais tarde, uma grande intervenção do goleiro Coxa-Branca. Rodrigo Ramos (que fez péssima partida) saiu jogando errado e Renato Cajá habilitou Biro Biro. Completamente livre, o atacante da Ponte chutou e Wilson fez bela defesa.
Aos 33, mais um lance de perigo da Ponte. Felipe Azevedo recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Sem nenhuma chance de gol na primeira etapa, o Coritiba mostrou (mais uma vez) porque é o vice-lanterna do campeonato.
Na segunda etapa, com Norberto no lugar de Rodrigo Ramos, o Coritiba, mesmo sem qualidade, tentava se soltar mais ao campo de ataque. Entretanto, a equipe Alviverde vivia dos lampejos de Marcos Aurélio. No primeiro deles, em um lindo voleio, ele acertou o zagueiro da Ponte Preta. Seis minutos mais tarde, em um bom lançamento, deixou Rafhael Lucas na cara do gol. Lento, o atacante não chegou a tempo de tirar Marcelo Lomba da jogada.
Com Misael e Paulinho (nos lugares de Alan Santos e Rafhael Lucas, respectivamente), o Coritiba até criava algumas chances, mas o grande ganho mesmo foi neutralizar as jogadas perigosas da Ponte. Aos 31, nova chegada Alviverde, a melhor delas. Henrique (que também fez partida ridícula), bateu para o gol. Marcelo Lomba deu rebote para o meio da área e Marcos Aurélio bateu de primeira. O zagueiro Pablo se jogou, com último recurso e mandou a bola para a linha de fundo. Ainda deu tempo do Coritiba dar mais um par de chutes a gol, mas o placar ficou mesmo no empate por 0x0.
Com 12 rodadas jogadas, o Coritiba tem apenas nove pontos, em uma campanha que consegue ser ainda pior do que a do ano passado. Não há mais muito a falar para o torcedor Alviverde. A desilusão que toma conta comunidade Coxa-Branca é enorme. Enquanto meia dúzia de "diretores" vivem de disputas de poder dentro do clube e se colocam como "agentes do futuro do Coritiba", o clube, a cada dia, pavimenta seu caminho para retornar à segunda divisão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)