
IMPÉRIO
A diretoria da Império Alviverde está lançando a campanha "Gritar Coooxxaaaaaaaa! até sair o gol". Segundo nota no site oficial da torcida, após o início das partidas, a bateria da Império irá lançar o grito de Coooxxaaaaaaaaa! e esta será a única canção a ser puxada pela organizada até que aconteça a marcação do primeiro gol do Coxa.
A canção do Coooxxaaaaaaaaa! é tida por muitos torcedores como a canção da sorte e raça alviverde.
Canção do time guerreiro
Surgida durante o segundo tempo do AtleTiba na final do Paranaense 2004, o Cori jogava pelo empate para garantir o título daquele ano, mas perdia por 3x2, de virada.
O Verdão sofria com os insistentes erros do péssimo árbitro Marcos Tadeu Mafra (banido do futebol no caso 'Bruxo'), que errara na marcação, acabando por favorecer o A. Paranaense nos seus três gols e ainda não marcando uma penalidade máxima claríssima em Luís Mário.
Mesmo sendo 2.500 fiéis coritibanos contra 17.500 adversários, a união da torcida Coxa-Branca serviu para ecoar alto e forte o grito de Coooxxaaaaaaaaa!, sem parar, sem parar, calando a torcida do adversário, que tentou reverter a mobilização Coxa, mas sem sucesso.
Na base do grito de Coooxxaaaaaaaaa!, o guerreiro time do Coritiba chegou ao empate no final da partida, para a explosão da massa Verde e Branca.
Depois daquela final, este grito tornou-se o ícone de uma nova geração de torcedores coritibanos, sendo cantado sem parar em todos os jogos decisivos do Cori.
Apoio
Os administradores do site COXAnautas elogiam e apoiam a iniciativa da Império Alviverde. Vamos todos juntos cantar Coooxxaaaaaaaaa!, sem parar, sem parar. O show está só começando! E a união da torcida é fundamental!
Torcedor Coxa-Branca: vá ao Alto da Glória, vista o verde e leve sua bandeira. Convide os parentes e amigos. Nós vamos voltar, custe o que custar!
Torcedor Coxa: divulgue esta campanha. Repasse esta mensagem para todos os seus amigos Coxas-Brancas de coração
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)