
EVENTOS
Do site oficial do Coritiba
Campeões orgulhosos com festa do título
A festa de comemoração dos 20 anos da conquista do Título Brasileiro de 1985, realizada no Jockey Lounge Bar no domingo a noite, foi um momento para os jogadores campeões recordarem a conquista.
Num ambiente descontraído, todos tiveram a oportunidade de conversar, se divertir e de brindar a conquista do título. O meia-esquerda Toby, um dos mais entusiasmado pela conquista, relembrou a final. “Devo graças ao professor Ênio Andrade, que me escalou e me orientou para aquela partida, pois tive a felicidade de iniciar a jogada em que resultou no gol do Índio”, disse ele.
O atacante Gil lembra que, além da final, outros jogos foram de suma importância para a conquista. Como foi o caso da semifinal contra a Galo Mineiro, na qual o Coritiba venceu a primeira partida por 1X0 e passou um sufoco danado em Belo Horizonte. “Jogávamos pelo empate fora de casa e com muito suor conseguimos. A partir daí ficamos mais tranqüilos para disputar o título de igual para igual com o Bangu”.
O centroavante Índio recorda o fato histórico: “O momento mais emocionante, sem dúvida, foi dentro do próprio estádio do Maracanã, ser campeão no Rio de Janeiro não é fácil”, desabafa o jogador.
A satisfação era enorme no goleiro Rafael, que por sua vez estava muito contente de reencontrar os velhos amigos. “Hoje desfruto de uma quadra de futebol, de uma escola de futebol e de uma loja de aluguéis de carros, todos esses empreendimentos provieram do futebol”, declarou Rafael.
Enquanto isso o nosso presidente estava muito orgulhoso de promover uma festa como essa. “Na realidade esta festa é justamente para reavivar a memória, a história, a glória do Coritiba, especialmente hoje que faz 20 anos que ele conquistou o título mais importante do futebol brasileiro. Além do mais, o Coritiba é um clube de 96 anos, tem história e nós precisamos relembrar, até para as gerações mais jovens, que houve um Coritiba glorioso e que vai voltar a ser”, foram as palavras de Giovani Gionédis.
O beque Vavá chegou para confirmar os fatos da conquista, de acordo com o volante Gil, Vavá acredita que o esboço do título começou a ser desenhado “após a vitória por 1x0 sobre o galo mineiro, em Curitiba e principalmente com o empate obtido em Belo Horizonte, a motivação do grupo nos fortaleceu para enfrentarmos o Bangu, onde não havia favorito”, relembrou o craque.
Diego Giovannoni – Habilidade Assessoria
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)