
BRASILEIRÃO
O site Coxan@utas está atento ao que ocorre nos bastidores do poder do futebol brasileiro no Rio de Janeiro. A partir das 18h30, terá início o julgamento do “Caso Ataliba” e os Coxan@utas farão uma cobertura exclusiva durante todo o dia de hoje.
Uma comitiva de dirigentes e profissionais do Coritiba com Giovani Gionédis, Domingos Moro, Oscar Yamato, Antônio Lopes e Fernando Barrinuevo (advogado do clube), já está no Rio de Janeiro. Também seguiram para lá o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, e o presidente da FPF, Onaireves Moura.
A comitiva chegou às 13h no Aeroporto do Galeão e dividiu-se em duas alas. Uma política, com GG, Gomyde, Antônio Lopes e Moura que seguiu direto à sede da CBF, e outra técnica, com Moro e Fernando Barrinuevo, que foram para o Hotel Copacabana Palace rever a defesa do Coritiba para o julgamento desta noite.
Neste momento GG, Gomyde, Lopes e Moura estão conversando com o o Sr. Luiz Gustavo, diretor do setor da CBF responsável pelas contratações, registros e transferências. O objetivo desta comitiva Coxa é comprovar a condição legal do atleta Ataliba junto a CBF e solicitar uma manifestação documental (um BID extraordinário por exemplo).
Documentos do Coritiba e de Ataliba estão sendo apresentados aos técnicos do setor de registros da Confederação, enquanto GG, Gomyde, Lopes e Moura discutem com o Diretor da CBF o “Caso Ataliba”.
O passo seguinte desta comitiva será o de conversar com o Presidente da Federação Carioca de Futebol.
Em breve novo boletim direto do Rio de Janeiro.
Colaborou com os Coxan@utas o conselheiro do Coritiba André Macias e o presidente da Paraná Esportes Ricardo Gomyde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)