
CURIOSIDADE
O site dos Coxan@utas publica o relato de Osvaldo Dietrich, o "Porkys", Diretor da Império, no site oficial da torcida.
Osvaldo contou como ocorreu uma das maiores mobilizações populares que a torcida Coxa fez nos últimos anos.
É interessante saber quais foram os passos de uma orquestrada defesa extra-campo que a maior torcida do Paraná fez pelo seu clube de coração, o Coritiba.
A emoção que tomou conta da torcida Coxa em defesa do Coritiba ficará para a História do Clube, sendo contada por aqueles que a viveram durante anos e anos.
Fica a prova de que a mobilização popular em busca da justiça existe e pode dar certo.
Parabéns torcida Coxa, pode comemorar mais uma vitória, desta vez nos tribunais!
Do site oficial da Império Alviverde
(www.imperioalviverde.com.br)
"Vitória de Todos
Já era madrugada do dia 30 de abril, alguns torcedores revoltados com a denuncia contra o Coritiba realizam uma devassa no tão famigerado BID. Uma esperança surge quando Leonardo Boguszewski, me passa o resultado de sua pesquisa. Muita coisa se achou, inclusive a falta de registro de um jogador do outro time da capital e, pasmem, o registro de um jogador que havia falecido a mais de um ano.
No outro dia, levo essa pesquisa para o Couto Pereira. Comunico ao meu amigo Luis Henrique Barbosa, Espeto, dos resultados. No mesmo momento ligamos para o Rio de Janeiro. Passamos as informações para o advogado Fernando Barrionuevo, que na hora nos pede uma copia de tudo o que achamos. Nos sentíamos com a sensação do dever cumprido.
Mas ainda estava por começar a nossa luta. No dia 3 vem a noticia, perdemos os 6 pontos. Desânimo geral? Não, nem um pouco. Vamos arregaçar as mangas e vamos pra guerra. Uma grande campanha começa a ser articulada, Luiz Carlos B. Junior, coordena uma enxurrada de e-mails para a imprensa nacional. André Mansur cria imagens, que são mandadas para o Brasil inteiro. Quem não recebeu um e-mail com os dizeres “CORITIBA FOOT BALL CLUB, nossa força está no gramado e não no tribunal”. Vários torcedores me mandam textos, mostrando toda a sua indignação. Com destaque para André Riekes Bruel e Juliana Semicek.
A mobilização Coxa começa a ganhar força, na quinta rodada, vários torcedores levam faixas ao Couto Pereira. O Brasil inteiro se curva a nossa indignação. A data do julgamento está chegando, a ansiedade está cada vez maior. O julgamento de nossos rivais é adiado, o que será que está acontecendo? Seria mais uma armação pra cima de nós, torcedores Coxas?
Na manhã de hoje, ao ler o site dos Coxan@autas, fico um pouco mais aliviado. Um dos maiores jornalistas esportivos desse país, Juca Kfouri, expressa seu apoio à causa Coxa-Branca. Mas mesmo assim, é um dia tenso pra Nação Coxa-Branca. Já passam das 20:00hs quando fico sabendo do resultado do julgamento.
Agora sim, um sentimento de alivio e de dever cumprido. Todo torcedor Coxa está de parabéns, foi o esforço de vocês que trouxe a justiça para o nosso lado. Todos os torcedores, que pesquisaram, criaram imagens, mandaram e-mails, levaram faixas e gritaram muito no Couto Pereira. Parabéns também aos nossos funcionários, diretores, jogadores e advogados, por estarem unidos para mais uma vitória.
Essa vitória é de toda a Nação Coxa-Branca".
Osvaldo Dietrich
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)