
ADVERSÁRIO
O Diário do Pará publicou matéria sobre o furto ocorrido no vestiário do Estádio Evandro Almeida, de propriedade do Remo.
Além da má fase dentro de campo - o time está na zona do rebaixamento da Série B -, fora de campo as coisas também não vão bem para o Remo.
Nesta segunda-feira, enquanto os atletas do clube paraense faziam treinos físicos em outro local da capital do Pará, o vestiário do time Azulino foi invadido e os ladrões furtaram um celular, algumas jóias, um grosso cordão e um crucifixo, ambos de ouro.
Segundo a matéria, os ladrões "aproveitaram um momento de distração do responsável pelo espaço, num tempo imprevisível, quando permaneceu aberto o ambiente de acesso e que resultou na ação criminosa".
Mais broncas, desta vez da torcida
O Diário do Pará também noticiou os protestos feitos pelos torcedores remistas quando da apresentação do elenco do Leão do Norte. Segundo a matéria, o zagueiro Xavier e o meia Jóbson foram quem mais sofreram com os apupos da torcida, revoltada com o início de campanha do time, antepenúltimo colocado na tabela com três pontos. Furiosos, alguns torcedores recepcionaram os jogadores cobrando raça e uma vitória sobre o Coritiba.
“Se não reagir agora, vamos ficar muito para trás”, alertou um, aos berros. “Tem jogador aí querendo tirar o senhor do comando”, exagerou outro torcedor, dirigindo-se ao técnico Luís Carlos Martins, que fez somente um jogo à frente do Remo. O goleiro Adriano, que não treinou durante o dia por causa de um baque forte que sofreu nas costelas do lado esquerdo, em Jundiaí, escapou dos xingamentos.
“Se não fosse você, a vergonha teria sido pior”, entendeu outro inconformado, falando do alambrado. O zagueiro André Astorga, que está fora do time há mais de um mês em razão de contusão, também recebeu apoio. “Ele sim, joga com raça e sério. Se estivesse em campo, o Leão não estaria dando tantos vacilos assim. É preciso ver quem joga com amor pelo clube, quem merece vestir a camisa do Remo. Aquele que não tiver raça deve ‘rasgar’ fora”, radicalizou mais um torcedor impaciente.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)