
JULGAMENTO
O Coritiba será julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro pelo copo arremessado no gramado no jogo contra o Paulista, que foi realizado no dia 15 de julho, no Estádio Couto Pereira.
Naquele jogo, com a ajuda de outros torcedores, os seguranças do Clube identificaram o torcedor responsável pelo arremesso, que foi levado à uma delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência.
O incidente foi relatado pelo árbitro da partida, o catarinense João Fernando da Silva, na na súmula da partida.
Confira este trecho da súmula:
07. CONDUTA DO PÚBLICO
"Por volta dos 30 minutos do 2º tempo foi arremessado um copo plástico com líquido não identificado oriundo da torcida do Coritiba, o copo arremessado foi recolhido pela arbitragem. Foi apresentado o B.O. que segue anexo 00087/2006 002293, informando o indivíduo de nome Marco Antonio Monteiro como arremessador do copo".
Punição
O novo código disciplinar do futebol brasileiro estabelece para situações similares penas com a perda de mandos (de um até dez jogos) e a cobrança de multas que variam de R$ 10 mil até R$ 200 mil.
Orientação aos torcedores
Apesar da atuação preventiva promovida pelo Clube, que antes dos jogos noticia no site oficial orientações pedindo pela boa conduta do público, bem como em todos os jogos orienta os torcedores pelo sistema de som, com placas fixadas em volta do fosso, nos placares eletrônicos e com faixas, um torcedor agiu de forma irresponsável, o que pode trazer danos ao Coritiba.
Torcedor Coxa-Branca: colabore com o seu Clube de coração, não atire objetos ao gramado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)