
Coritiba prejudicado
Em documento enviado ao Coritiba, a Confederação Brasileira de Futebol reconheceu formalmente o erro do árbitro Diego da Costa Cidral, que deixou de marcar um pênalti claríssimo no atacante Léo Gamalho no final da partida.
A partida, que terminou empatada em 1x1, poderia ter um resultado diferente caso a clara infração fosse marcada em favor do time alviverde. O erro de fato do árbitro influenciou diretamente na partida.
No documento enviado ao Coritiba, conforme transcrito abaixo, no item “Conclusão”, item C, a CBF reconhece o erro e no item D informa que recomendará que o árbitro seja orientado a respeito do lance.
C – que o Reclamante tem razão relativamente ao lance analisado no subitem 2.2.
D – que, diante dos termos e das conclusões acima, a Comissão-CA, a Escola Nacional – ENAF, o Centro de Desenvolvimento, com apoio do Departamento de Arbitragem da CBF, deve analisar se este parecer está em harmonia com suas visões e diretrizes, sobretudo quanto à recomendação de o árbitro ser orientado acerca da situação do lance 2.2, para seu aprimoramento.
O COXAnautas lamenta que o erro do árbitro Diego da Costa Cidral tenha influenciado diretamente no resultado da partida, assim como os erros cometidos por Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro da partida em que o Coritiba foi derrotado pelo Botafogo por 2x0. Não queremos que o Coritiba seja favorecido, mas que apenas as partidas sejam decididas pelos jogadores, sem interferência direta da arbitragem. Se os erros não tivessem acontecido, o Coritiba poderia estar em situação melhor no campeonato.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)