
MUDANÇAS
O Coritiba confirmou o seu primeiro reforço para a temporada de 2016. É o lateral-direito Ceará, que atuou neste ano pelo Cruzeiro. De acordo com o presidente Rogperio Bacellar, a avaliação do jogador de 35 anos foi realizada pelo diretor executivo de futebol Valdir Barbosa.
Ceará teve uma boa passagem pelo Alviverde no início dos anos 2000, quando foi campeão Paranaense pelo clube em 2003. Em 2006, o lateral-direito foi campeão mundial pelo Internacional. O que preocupa a torcida Coxa-Branca são suas lesões, que impediram uma continuidade como titular da Raposa nesta temporada.
Lúcio Flávio vai embora e Anderson Aquino entra na justiça
Se por um lado o Coritiba confirmou a chegada do primeiro reforço do clube na temporada, por outro, faz alterações em seu elenco. O meia Lúcio Flávio, que teve passagem apagada pelo Verdão neste retorno, é o primeiro a deixar a equipe. O jogador foi comunicado que não teria o seu contrato renovado e não atua pelo Alviverde em 2016.
Outro atleta que certamente não voltará ao Couto Pereira é o atacante Anderson Aquino. O jogador rescindiu, na justiça, o seu contrato com o Verdão. Aquino alega salários atrasados, recolhimento de FGTS, 13º salário, férias e algumas premiações relativas a 2012 e 2013.
De acordo com as informações do jornalista Júlio Filho, a ação de Anderson Aquino chega a R$ 3,3 milhões, e uma audiência para se encontrar um acordo entre as partes deverá ser realizada em março do próximo ano. Estima-se que o salário de Aquino com o Coritiba girava em torno de R$ 90 mil.
Imagem: Futebol Interior
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)