
ADVERSÁRIO
O Ceará recuperou os seis pontos perdidos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cearense recorreu da decisão anterior que o havia condenado à perda do dobro dos pontos disputados na partida que disputou contra ao Paysandu na primeira rodada da série B, pela escalação irregular do zagueiro Preto.
O julgamento que reformou a decisão anterior, absolvendo o alvinegro cearense e devolvendo-lhe os pontos perdidos, foi realizado nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Com os seis pontos recuperados, o Ceará acumula agora sete pontos ganhos na classificação geral, ocupando o 16º lugar da tabela de classificação, uma posição acima da zona de rebaixamento para a Série C.
O caso
Em 2005, o jogador Preto foi expulso em jogo que disputava com a camisa do Grêmio Inhumense, de Goiás, sendo punido com duas partidas de suspensão. O jogador acabou cumprindo apenas a automática, faltando o cumprimento da segunda partida de suspensão.
O advogado do Ceará, Irazer Gadelha, alegou que o Clube recebeu o ofício de notificação da Federação Cearense de Futebol (FCF) apenas no dia 17 de abril de 2006, dois dias após a partida diante do Paysandu, o que excluiria a possibilidade de se punir o clube pela atuação irregular do jogador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)