
Notícias
A vitória contra o Vasco por 1x0 renovou as esperanças da torcida Alviverde em permanecer na primeira divisão. O time alviverde, que ainda não tinha vencido no returno do campeonato brasileiro, conseguiu deixar a lanterna da competição com o triunfo sobre o time vascaíno.
E além de subir uma posição e diminuir a diferença para sete pontos em relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Coritiba viu também o seu percentual de chances de ser rebaixado diminuir seis pontos, passando de 99% para 93%, segundo informações do matemático Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola.
Além da vitória, o fato dos concorrentes diretos, Vasco, Fortaleza, Goiás, Botafogo e Sport, terem sido derrotados na última rodada, colaborou para que as chances do Coritiba aumentassem.
Mesmo ainda em situação muito complicada e com grandes chances de ser rebaixado, o Coritiba ainda respira no campeonato e tem uma ótima oportunidade de continuar subindo na tabela e aumentar seu percentual de possibilidade de permanência nesta quarta-feira contra o Fluminense. Uma vitória contra os cariocas poderá fazer o time alviverde subir mais uma posição na tabela e diminuir para quatro pontos a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para que isso aconteça, além de vencer os cariocas, o Coritiba terá que torcer contra Goias, Bahia, Vasco, Sport e Fortaleza, que jogam contra Ceará, Athletico/PR, Red Bull Bragantino, Corinthians e Santos, respectivamente. O Botafogo, lanterna da competição, enfrentará o Atléico/GO, em casa.
Confira as chances de queda dos times que ainda lutam contra o rebaixamento
Botafogo – 98%
Coritiba – 93%
Goiás – 85%
Bahia – 42%
Fortaleza – 30%
Vasco – 21%
Sport –25%
Atlético/GO – 3%
Red Bull Bragantino – 1%
Ceará – 1%
Athletico/PR – 1%
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)