
NÚMEROS
Por Redação COXAnautas
No último sábado, 03, quando o Coritiba empatou em 2x2 com o São Paulo, fora de casa, o volante Chico não comemorou apenas o gol marcado de cabeça. O outro motivo da alegria do jogador é o fato de completar dois anos com a camisa do Coritiba. A assinatura de seu contrato com o Alviverde aconteceu no dia 02 de maio de 2012.
“São dois anos de clube. Com elogios e críticas, algumas justas outras não, mas sempre com a consciência tranquila de que estou fazendo o melhor. E acima de tudo, sempre respeitando o Coritiba”, avaliou Chico sobre o seu trabalho até o momento. “Agradeço a todos que me ajudaram e sempre estiveram comigo. Estou e sempre estive muito feliz aqui”, comentou o jogador em sua página em uma rede social.
Contratado junto ao Palmeiras, o jogador precisou vencer a desconfiança do torcedor por ter atuado no rival A.Paranaense por sete anos. Porém, desde que o técnico Celso Roth assumiu o comando Coxa-Branca e colocou Chico no meio campo, para atuar como volante, as coisas mudaram. O atleta está se firmando na equipe com boas atuações e acredita que nada melhor do que coroar este momento com o gol marcado.
“Fiquei feliz pelo gol. Infelizmente por pouco não saímos com a vitória, mas acredito que a equipe está no caminho certo, se fortalecendo a cada rodada, jogando bem. Temos tudo para fazer um grande campeonato”, acrescentou. “Estou me sentindo bem, à vontade para jogar e espero continuar ajudando o Coritiba”, finalizou.
Chico estreou pelo Coritiba contra o Flamengo, em junho de 2012, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 86 jogos realizados com 36 vitórias, 27 empates e 23 derrotas. Do total de jogos, o volante foi titular 76 vezes. Em dois anos, Chico marcou seis gols.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)