
LIDERANÇA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba venceu o Fluminense por 2x1, na noite desta quinta-feira, 06, no Couto Pereira, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez na história dos pontos corridos que o Alviverde alcança a primeira colocação, o que era uma meta da equipe antes da parada para a Copa das Confederações.
“Vínhamos conversando que queríamos estar lá em cima quando o campeonato parasse. Brigamos por isso, fomos atrás dos resultados e esta noite não foi diferente. A equipe lutou até o final e felizmente conquistamos o objetivo, ainda mais sabendo que o Fluminense é uma equipe com chances de conquistar o título”, comentou o zagueiro Chico.
Mesmo focados no jogo, Chico admite que não foi fácil para a equipe a conquista do resultado. “Apesar de sairmos na frente, o time teve um pouco de dificuldades e acabou sofrendo o empate. O Fluminense teve um pouco mais de volume de jogo no segundo tempo, mas temos jogadores que fazem a diferença e o Alex é um deles e mostrou isso ao fazer um belo gol no final da partida”, completou.
Para se manter líder até a parada para a Copa das Confederações, o Coritiba precisa vencer o Náutico, em casa, no próximo domingo, 09. O adversário é o 15º na classificação, com quatro pontos. Mesmo com o dobro de pontos, o Coritiba entra em campo respeitando o adversário, segundo Chico.
“Este Campeonato Brasileiro não tem jogos fáceis. As vezes encaramos adversários que na teoria são menos complicados, mas a equipe não está em um bom dia e acaba perdendo pontos. Então o importante é entrar concentrado em todas as partidas, sabendo que precisamos buscar sempre a vitória, mas com respeito acima de tudo”, finalizou o jogador.
(via BackStage)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)