
ELENCO
Um dos maiores campeões da história do Coritiba, Cláudio Marques assume a função de técnico interino do clube para a partida diante do Internacional na próxima sexta-feira contra o Internacional, em Porto Alegre.
Para ele a solução para conquistar pontos está na motivação e no empenho de todos. "Temos que colocar uma pedra em cima do que aconteceu até agora. Esquecer as intrigas e partir para um objetivo comum. Ninguém quer fazer parte de uma equipe que foi rebaixada. Precisamos buscar motivação no próprio grupo", disse ele.
Cláudio Marques conquistou oito títulos como jogador do Coritiba; em 1969, ano em que chegou vindo do Santos, foi Pentacampeão de 1971 a 1975 e Bicampeão de 78/79. Como jogador ainda conquistou o título paulista de 77 pelo Corinthians.
Sua história como treinador também começou no Coritiba. Em 1994 foi auxiliar técnico de Carpegiani e levou o aspirante do Coritiba ao título estadual com uma equipe que tinha entre outros jogadores, o meia Alex.
O técnico também foi Bicampeão mato-grossense pelo Sinop e ainda dirigiu o Rio Branco, Cataratas e Paranavaí.
Desde 2002, Cláudio Marques desempenha função de coordenador nas Categorias de Base do Coritiba. Em 2004 foi promovido a auxiliar de Antonio Lopes exercendo a função de observador de jogos dos adversários.
Assessoria de Imprensa do Coritiba
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)