
CURIOSIDADE
Uma bomba explodiu na Baixada nesta tarde de terça-feira: a notícia que o A. Paranaense poderia ser rebaixado à segunda divisão por não ter pago uma dívida junto ao Kwait Sport Club, ex-clube do atacante Denis Marques.
Há mais de um ano, o jogador abandonou o time do Oriente Médio durante a vigência do seu contrato. O time do Kwait acionou a FIFA, que deu ganho de causa, determinando que o co-irmão da Baixada pagasse US$ 800 mil (cerca de R$ 1,75 milhão) para o Kwait Sport Club, já que ele respondia solidariamente com o jogador, que não pagou a quantia definida pela FIFA.
A data limite imposta pela FIFA para o pagamento da dívida encerrou-se no último dia 24, sem que os paranaenses tivessem honrado seu compromisso. Com isto, o advogado Marcos Motta, que representa a associação do futebol árabe, encaminhou um pedido à FIFA solicitando que o time paranaense seja eliminado do Campeonato Brasileiro.
Se esta solicitação for atendida pela FIFA, o A. Paranaense deverá ser rebaixado para a segunda divisão.
O advogado Marcos Motta acredita que o julgamento pela FIFA seja rápido e nos próximos dias deva ter sua data marcada pela entidade máxima do futebol mundial.
Pelo lado do co-irmão, o advogado Marcos Malucelli, em entrevista à rádio Banda B, confirmou a inadimplência do co-irmão, informando que um dia antes do vencimento do prazo para pagamento, o clube encaminhou um pedido de parcelamento da dívida junto a FIFA, que até esta terça-feira, não havia se manifestado sobre o acatamento ou não do parcelamento. Em suma, o clube paranaense continua devedor junto ao time árabe.
Caso a FIFA delibere em favor do pedido do time do Kwait, o co-irmão deverá ser rebaixado à série B em 2006, favorecendo o Coritiba, o São Caetano e a Ponte Preta, times que lutam para não cair à segundona.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)