Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Nesta quarta-feira, às 21h, o Coritiba volta ao gramado do Couto Pereira para encarar o Novorizontino pela terceira rodada da Série B. E mais uma vez, a expectativa é de casa cheia! Assim como na estreia contra o Vila Nova, quando tivemos o maior público da rodada, o torcedor Coxa-Branca promete fazer a diferença novamente.
Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Coritiba busca a terceira seguida para seguir firme no pelotão de cima e consolidar sua posição entre os candidatos ao acesso. É hora de manter o embalo, de mostrar a força do elenco e da nossa camisa!
O desafio, no entanto, será duro. Do outro lado, o Novorizontino vem com uma formação repleta de velhos conhecidos da torcida alviverde: Robson, Matheus Frizzo, Waguininho, Patrick Brey e o técnico Umberto Louzer, que comandou o Coxa em 2019. Mas dentro do Couto Pereira, quem manda é o Coritiba!
Para esse confronto, o técnico Mozart terá reforços importantes: o lateral-esquerdo João Almeida retorna após lesão, e o atacante Lucas Ronier está de volta após acompanhar o nascimento do filho. O zagueiro Bruno Melo, que saiu machucado na última partida, também se recuperou e está liberado para o jogo.
Por outro lado, o lateral-direito Alex Silva cumpre suspensão, e os atacantes Dellatorre e Everaldo seguem em recuperação no Departamento Médico.
É jogo grande, de quem quer subir, de quem carrega uma camisa pesada, de quem tem um estádio que pulsa! O Couto vai ferver de novo, e a tua presença é fundamental. Vamos juntos, com raça, com amor, com a força do Alto da Glória.
Quarta-feira é dia de Coritiba. É dia de lutar por mais três pontos. É dia de apoiar do primeiro ao último minuto. VAMOS, COXA!
Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Novorizontino
Local: Couto Pereira
Data:16/04/2025
Horário: 21h
Transmissão: ESPN 4 e Disney + (pay per view)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Inacio Barreto da Camara (AP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Coritiba: Pedro Rangel, Zeca, Guilherme Aquino, Bruno Melo e João Almeida; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho e Nicolas Careca.
Técnico: Mozart
Novorizontino: Ayrton, Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Dantas, Jean Irmer, Luiz Oyama e Matheus Frizzo; Waguininho e Róbson.
Técnico: Umberto Louzer
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)