
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
A fase é boa e a torcida anda empolgada. Neste clima, o Coritiba enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, com expectativa de mais de 30 mil pessoas para empurrar o Verdão.
A partida contra o Fluminense marca um confronto entre duas equipes que vivem momentos bem opostos neste momento. Enquanto o Coritiba vem de bons jogos, o Fluminense vem em um princípio de crise, que culminou com a demissão do técnico Abel Braga e a contratação de Fernando Diniz.
As duas ótimas apresentações, na vitória contra o Santos, e no empate contra o Atlético/MG trouxeram um otimismo não visto há muito tempo no Alto da Glória. Contrariando as expectativas de quem achava que veria um Coritiba atuando de maneira mais retraída, esperando o adversário, o time alviverde tem surpreendido, mostrando um futebol bonito, de imposição de jogo, com posse de bola e atacando os adversários.
Mas engana-se aquele que acha que o time alviverde terá uma parada fácil no Alto da Glória. Apesar da má fase, o Fluminense tem bons e experientes jogadores que irão querer mostrar serviço ao novo treinador.
CORITIBA TEM RETORNOS IMPORTANTES
Com quatro pontos em três jogos, o Coritiba vem motivado pelas boas apresentações. Em sua única derrota no Brasileirão, para o Santos, o time alviverde se apresentou superior ao adversário, perdendo a partida por suas próprias falhas. Uma vitória contra os cariocas poderá colocar o Coxa na parte de cima da tabela.
O técnico Gustavo Morínigo terá retornos importantes para a partida. O volante Andrey, poupado do jogo contra o Galo por conta de um desgaste muscular, e o atacante Léo Gamalho, fora dos dois últimos jogos em razão de uma lesão no adutor da coxa, voltam a ficar à disposição.
A tendência, porém, é que apenas Andrey volte de imediato ao time titular, ocupando ao natural a posição que teve Val na última partida. No ataque, com as boas atuações de Clayton, que encaixou muito bem no modelo de jogo de Morínigo, o artilheiro Léo Gamalho deverá apenas ficar como opção no banco de reservas, devendo ser utilizado no decorrer da partida.
Nas demais posições o time deve ser o mesmo que empatou com o Galo, com a manutenção de Guilherme Biro na lateral-esquerda, e Régis na meia-cancha.
TÉCNICO INTERINO, DESFALQUES E ESQUEMA DIFERENTE
Sem o técnico Abel Braga, demitido após o empate contra o Unión Santa Fé no meio de semana, o Fluminense enfrentará o Coritiba sob o comando de Marcão, que mais uma vez assumirá o time de forma interina. Tudo sob o olhar do novo técnico Fernando Diniz, anunciado neste sábado.
O time terá os desfalques do zagueiro David Braz e do atacante John Arias, além do volante Felipe Melo e do zagueiro Manoel, que já estão fora da equipe há alguns jogos.
O Fluminense vinha jogando com três zagueiros sob o comando de Abel Braga, mas uma das primeiras medidas de Marcão foi desmanchar esse sistema e escalar a equipe em um 4-3-3. Assim, os atacantes Caio Paulista e Luiz Henrique ganham a oportunidade de iniciar a partida ao lado de Germán Cano no setor ofensivo.
Coritiba x Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 01/05/2022
Horário: 16h
Transmissão: RPC e Premiere
Árbitro: Raphael Claus (SP) - FIFA
Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Clayton e Alef Manga.
Técnico: Gustavo Morínigo
Fluminense: Fábio, Calegari, Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe e Ganso; Luiz Henrique, Germán Cano e Caio Paulista.
Técnico: Marcão
Confira abaixo a live de Pré-Jogo do COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)