
Brasileirão
Jogando no Alto da Glória, o Coritiba empatou com o Palmeiras por 2x2. João Paulo e Leandro marcaram para o time Alviverde, e Roger Guedes e Cristaldo marcaram os gols palmeirenses.
O Primeiro tempo foi movimentado, mas de poucos lances de área, que levassem real perigo aos dois goleiros. Os primeiros 30 minutos com ligeira maior posse de bola a favor do Palmeiras. Não fosse a falha grotesca de Juninho , o prejuízo teria sido menor.
Logo aos 3 minutos o zagueiro entrega a bola pra Roger Guedes que manda uma bomba pro gol de Wilson. Palmeiras 1x0.
O gol sofrido logo no começo não abateu a equipe do Coritiba, que tentava colocar a bola no chão para chegar ao gol de empate.
Aos 18 minutos, na segunda descida pela esquerda, em nova cobrança de falta, Ruy acha João Paulo, que sem dificuldade, coloca de cabeça, forte no gol de Fernando Prass.
O gol de empate levantou a torcida e motivou o time que melhorou na partida.
O Coritiba ainda tem mais duas boas oportunidades antes do fim do primeiro tempo , curiosamente as duas com Juninho, na última quase virando o jogo no Couto.
A primeira etapa termina com o time aplaudido, dando esperanças ao torcedor, mostrando futebol pra vencer a partida.
O segundo tempo começou com o Palmeiras mais ofensivo. Cuca colocou o meia Cleiton Xavier no lugar do volante Thiago Santos.
O time palmeirense tinha mais posse de bola e tentava chegar com perigo, enquanto o Coritiba insistia na ligação direta dos zagueiros, porém sem sucesso.
Aos 13 minutos a primeira chance de gol da segunda etapa foi com Gabriel Jesus, que parou em uma grande defesa de Wilson.
O time Coxa tentava chegar à meta de Fernando Prass, mas não ameaçava o goleiro palmeirense. Kleber, isolado no ataque, pouco produzia.
Aos 20, em um contra-ataque rápido, Moisés perde uma grande chance de fazer o segundo gol do Palmeiras.
Tentando dar mais força ao ataque, Pachequinho coloca Evandro e Leandro nos lugares de Vinicius e Edinho.
Aos 23, em uma cobrança de lateral, o oportunista Cristaldo marca e coloca o Palmeiras na frente.
Atrás no placar, o Coritiba começa a ter mais posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol de Fernando Prass.
Tentando uma última cartada, Pachequinho coloca o atacante Ortega. Em seu primeiro
lance, o paraguaio em uma bonita “puxeta” quase empata a partida.
Apresentando muita dificuldade na criação de jogadas e inoperância ofensiva, o Coritiba não conseguia ameaçar a meta palmeirense.
E no apagar das luzes em um lançamento de Dodô para a área do Palmeiras, Evandro ajeitou para Leandro, que de fora da área bateu bonito para empatar o jogo.
Com o empate por 2x2, o Coritiba subiu uma posição, assumindo a 15º colocação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)