
Destaques do Coxa
Por: Ricardo Honório
O campeonato brasileiro da Série B ainda não acabou, o Coritiba ainda luta pelo título da competição, mas o COXAnautas reuniu a sua equipe para apontar os principais destaques do clube na competição, após a confirmação do acesso à Série A com duas rodadas de antecedência.
Sete quesitos foram colocados em votação: Melhor jogador; Jogador revelação; Maior surpresa; Jogador indispensável para o acesso; Jogador símbolo do acesso; Jogador que mais evoluiu; Jogador que mais decepcionou.
O principal deles, o de melhor jogador do Coritiba na competição foi vencido pelo zagueiro Henrique, que superou nomes como Natanael, William Farias e Léo Gamalho. Repatriado após 13 anos longe do clube que o revelou para o futebol, o zagueiro foi peça fundamental, liderando a equipe e trazendo muita segurança ao setor defensivo.
Os jovens Natanael e Igor Paixão, que voltou pra casa depois de ser emprestado ao Londrina, empataram e foram eleitos como as revelações do Coritiba no campeonato. Os dois jogadores foram os mais votados também como o jogador que mais evoluiu, mas desta vez Natanael foi o escolhido pela equipe.
A maior surpresa não poderia ter sido outra. Vindo com status de desconhecido, o atacante Waguininho surpreendeu e fez um grande campeonato com a camisa Coxa-Branca. O jogador caiu nas graças da torcida e foi peça importante pelos gols, assistências e função tática em campo.
O atacante Léo Gamalho, artilheiro do campeonato com 16 gols, ao lado de Edu, do Brusque, foi eleito como o jogador indispensável para o acesso. Seu faro de artilheiro tirou o Coritiba do sufoco em muitos jogos, principalmente na partida contra o Brasil de Pelotas, quando marcou o gol da vitória no último minuto.
Um dos jogadores que obteve grande votação em um dos quesitos foi o capitão William Farias. Verdadeiro torcedor Coxa-Branca dentro de campo, o jogador encarnou o espírito da Alma Guerreira e foi o mais votado na categoria símbolo do acesso.
Mas como nem tudo são flores em um time de futebol, o COXAnautas escolheu também o jogador que mais decepcionou. Em uma disputa acirrada com Romário, o volante Gustavo Bochecha foi eleito como a maior decepção do Coritiba na Série B, não justificando o investimento que a diretoria fez para trazê-lo.
Confira abaixo todos os jogadores votados nas sete categorias. E você, torcedor Coxa-Branca, concorda com a votação da equipe do COXAnautas? Deixe os seus votos nos comentários.
Melhor jogador
Henrique – 7 votos
Natanael – 4 votos
William Farias – 3 votos
Léo Gamalho – 1 voto
Robinho - 1 voto
Revelação
Igor Paixão – 8 votos
Natanael – 8 votos
Maior surpresa
Waguininho – 12 votos
Val – 2 votos
Igor Paixão e Guilherme Biro – 1 voto
Indispensável para o acesso
Léo Gamalho – 11 votos
Henrique – 4 votos
Waguininho – 1 voto
Símbolo do acesso
William Farias – 11 votos
Rafinha e Waguininho – 2 votos
Léo Gamalho – 1 voto
Jogador que mais evoluiu
Natanael – 7 votos
Igor Paixão – 6 votos
Luciano Castan – 2 votos
Guilherme Biro – 1 voto
Jogador que decepcionou
Gustavo Bochecha – 7 votos
Romário – 6 votos
Dalberto – 2 votos
Nathan Ribeiro – 1 voto
Votaram: Ricardo Honório, Marcelo Carneiro, Sérgio Brandão, Rogério Scarione, Felipe Rauen, Tiago Grilo, Duh Zacchi, Nilton Domingues, Luiz Buquera, Jorge Junior, Paulo Chaves, Christian Lopes, Claudio Fagundes, Munir El Khatib, João Sihvenger e Leopoldo Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)