
VIOLÊNCIA
A imprensa especializada divulgou o confronto generalizado entre grupos de torcedores do Botafogo e do Fluminense antes da partida entre os dois times, válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, causando muito tumulto, inclusive um carro incendiado e uma vítima fatal.
Do lado de fora do Maracanã, integrantes das duas maiores torcidas dos times (Young Flu e Fúria Jovem) iniciaram uma briga de grandes proporções, com a utilização inclusive de bombas caseiras.
Segundo matéria do site Terra, a Rádio Globo noticiou que a briga deixou o guardador de carros Anderson Natalino Ribeiro, 35, ferido. Ele foi atingido pelos estilhaços da bomba, foi hospitalizado e passa bem.
Segundo a matéria do Terra, o motivo da briga foi a proibição das entradas das torcidas organizadas Fúria Jovem e Young Flu, feita pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), devido à briga ocorrida no Méier, quando da tentativa de invasão por botafoguenses e vascaínos na sede da Young Flu.
Mais conflitos pelo Rio de Janeiro
Segundo o site iG, o confronto entre torcidas originou vítimas. Um boletim da Rádio CBN relatou que três torcedores foram baleados no bairro no Méier, zona norte do Rio. Um deles, torcedor botafoguense, veio a falecer. Os outros dois, um torcedor do Fluminense e outro do Vasco, estão sendo operados no Hospital Salgado Filho.
Segundo informações da rádio, a polícia relatou que os torcedores do Botafogo, Fluminense e Vasco marcaram um confronto no Méier. Os membros da torcida botafoguense teriam sido abordados por flamenguistas ainda no interior do ônibus da torcida Fúria Jovem.
Segundo o site Globo Esporte, o confronto iniciou após uma tentativa de invasão da sede da torcida Young Flu (Fluminense) por integrantes da Fúria Jovem (Botafogo), que se uniram com integrantes de Força Jovem (Vasco).
Nota
Os administradores do site COXAnautas lamentam o falecimento do torcedor, condenando as atitudes violentas, independente da cores das camisas. Isto não é futebol.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)