Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A Chapecoense faz uma campanha nesta série B muito parecida com a do Coritiba, ambos estão separados na tabela de classificação por apenas um ponto, ou seja, a Chape está em 16º com apenas 19 pontos ganhos, enquanto a equipe Alviverde do Alto da Glória está estacionada na 15ª colocação com apenas 20 pontos. Portanto este jogo é o típico jogo de seis pontos, como se costuma dizer.
No último compromisso da Chapecoense, jogando em Chapecó, o time conseguiu um resultado que se pode chamar de heroico pois estava perdendo para o Sport e conseguiu o empate aos 50 minutos do segundo tempo. O técnico Umberto Louzer gostou muito do futebol apresentado no segundo tempo contra a equipe pernambucana, pois a equipe não desistiu em momento algum de buscar a igualdade no placar.
Para este jogo com o Coritiba, Louzer terá problemas na escalação da equipe pois os titulares JP Galvão, lateral, e Mario Sérgio, atacante e artilheiro da equipe, se lesionaram no último jogo e não estarão à disposição. O time titular deverá formar com: Cavichioli, Mailton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Auremir, Tárik e Marlone; Daniel Cruz, Perrotti e Marcinho.
O experiente zagueiro Rodrigo Moledo, 36 anos, contratado junto ao Internacional de Porto Alegre e que havia sido suspenso por doping, deverá ficar novamente como opção no banco de reservas.
Coritiba e Chapecoense já se enfrentaram em nove oportunidades no total, com um grande equilíbrio pois cada equipe conseguiu quatro vitórias e teve um empate. Já os confrontos no Couto Pereira demonstram uma superioridade do Coritiba que em cinco jogos obteve quatro vitórias contra uma vitória da Chape.
O último jogo entre as duas equipes no Couto Pereira foi pelo Brasileirão de 2017 e deu Coxa que venceu por 2 x 0, gols de Alecsandro e Rildo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)