
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Buscando se manter fora da zona de rebaixamento, o Coritiba recebe o Ceará, nesta quarta, às 19h, no Couto Pereira, em mais um confronto direto na fuga das últimas posições. A partida é válida pela nona rodada do segundo turno.
A partida pode ser considerada de vida ou morte ao time alviverde. Além de enfrentar um adversário direto na luta contra o rebaixamento, uma vitória hoje é fundamental para o Coritiba, uma vez que o time terá uma sequência muito dura de jogos no mês de outubro.
Além disso, uma vitória ao Ceará pode fazer com que o Coritiba ultrapasse o seu adversário na tabela, já que o time cearense tem três pontos a mais, porém com duas vitórias a menos. Ou seja, uma vitória alviverde na noite de hoje, os igualaria em pontos, mas o Coxa iria para nove vitórias, enquanto seu adversário ficaria com seis.
Mais do que nunca, o apoio do torcedor Coxa-Branca será fundamental para que os comandados de Guto Ferreira consigam chegar a vitória. A noite será fria e chuvosa, mas o lugar do torcedor será no Couto Pereira, ao lado do time, incentivando e empurrando o Coritiba para cima do Ceará.
CORITIBA TERÁ DESFALQUES E RETORNOS
Mais uma vez, o técnico Guto Ferreira será obrigado a mexer em sua equipe para uma partida. Desta vez, o zagueiro Jhon Chancellor, que estava com a seleção venezuelana, e o volante Willian Farias, que passará por uma operação no pé e só voltará a jogar no próximo ano, serão os desfalques. Além deles, o lateral-direito Nathan Mendes, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, e os atacantes Hernan Perez e Adrian Martinez estão entregues ao Departamento Médico e ficam de fora.
Por outro lado, o zagueiro Henrique, o meia Boschilia e o atacante Léo Gamalho, recuperados de lesões musculares, voltam a ficar à disposição do treinador alviverde.
Guto Ferreira só deverá divulgar o time que entra em campo momentos antes da partida. Duas são as principais dúvidas. Na zaga, Guillermo e Henrique disputam uma vaga ao lado de Luciano Castán, e na frente, Léo Gamalho e Warley disputam a posição para atuar ao lado de Alef Manga e Fabrício Daniel.
CHEIO DE DESFALQUES, CEARÁ APOSTA EM SEU QUARTETO OFENSIVO
O Ceará vem a Curitiba com vários desfalques para a partida desta noite. Os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Lacerda, o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Zé Roberto cumprem suspensão automática. Além deles, os laterais Kelvin e Bruno Pacheco, o volante Rodrigo Lindoso, e os atacantes Cleber, Jael e Mateus Peixoto estão no Departamento Médico e também desfalcam a equipe.
O técnico Lucho Gonzalez, ex-volante do A. Paranaense, aposta na qualidade do seu quarteto ofensivo, formado por Vina, Lima, Jô e Mendoza, para surpreender o Coritiba.
A principal dúvida está no miolo de zaga, Marcos Vitor e Lucas Ribeiro disputam uma posição ao lado de Messias.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
Em partida disputada no Castelão, Coritiba e Ceará empataram em 1x1. O time cearense saiu na frente ainda no primeiro tempo com um gol de Mendoza, após falha do zagueiro Henrique. O Coritiba empatou no segundo tempo, com Adrian Martinez, quase no final da partida.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Ceará
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 28/09/2022
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Raphael Claus (SP) - FIFA
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) - FIFA e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) - FIFA
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Guillermo (Henrique), Luciano Castán e Rafael Santos; Jesus Trindade, Bruno Gomes e Robinho; Alef Manga, Léo Gamalho (Warley) e Fabrício Daniel.
Técnico: Guto Ferreira
Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Lucas Ribeiro (Marcos Vitor), Messias e Victor Luiz; Richard, Richardson, Vina e Lima; Jô e Mendoza.
Técnico: Lucho Gonzalez
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)