Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Atual vice-líder da série B, era líder até o início desta rodada, mas com a vitória do Santos sobre o Brusque neste sábado passou para segundo, com os mesmos 43 pontos ganhos do time santista, com uma campanha de 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas e com aproveitamento de 59% dos pontos disputados até aqui, o Novorizontino vem para Curitiba para enfrentar o Coxa no Estádio Couto Pereira para tentar manter a boa campanha.
O time do interior paulista é dono da melhor campanha como visitante, com 55,5% dos pontos conquistados e esse fator está sendo preponderante para que o time se mantenha entre os quatro primeiros colocados da competição.
Um fato curioso é que, mesmo vice-líder da competição, o Tigre é o segundo time que tem a menor posse de bola entre os integrantes da série B, e nesse quesito está à frente apenas do Ituano que está na zona do rebaixamento.
O técnico Eduardo Batista vem fazendo um bom trabalho, e é um dos técnicos mais longevos da série B pois está no comando do time desde novembro de 2022, portanto há quase dois anos à frente da equipe.
Entre os jogadores que fazem parte do plantel do Tigre do interior paulista, existem alguns bem conhecidos da torcida Coxa-Branca, são eles: William Farias, Fabricio Daniel e Waguininho. Destes, somente Fabricio Daniel não é titular absoluto, mas sempre é aproveitado pelo técnico Eduardo Batista durante as partidas.
O provável time que enfrenta o Coritiba neste domingo no Couto Pereira deve formar com: Jordi; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick, Rodolfo, Willian Farias, Lucca, Eduardo, Luisão, Marlon, Waguininho.
Este será o segundo confronto na história das duas equipes, o primeiro jogo entre os dois times foi realizado no primeiro turno, em Novo Horizonte (SP) e deu empate em 0 x 0.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)