
Estatísticas
No próximo domingo, o Coritiba enfrenta o Goiás em mais um desafio contra um concorrente direto na luta pelo acesso. Atualmente na nona posição na tabela de classificação, a três pontos do Avaí, o time alviverde enfrentará o vice-colocado da competição. Uma vitória em Goiânia, a depender de outros resultados, poderá colocar o Coritiba pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados.
A história dos confrontos entre Coritiba e Goiás é marcada por um grande equilíbrio entre duas equipes. E o jogo de domingo poderá dar a vantagem para um dos dois times, ou então, empatar o confronto em todos os quesitos.
As duas equipes já se enfrentaram em 44 oportunidades em jogos válidos pela Série A, Série B e Copa do Brasil. Os números provam o grande equilíbrio. Cada time venceu 15 jogos e aconteceram ainda 14 empates.
Em jogos disputados na cidade de Goiânia, o Goiás tem pequena vantagem. Em 23 jogos, venceu 9, empatou 7 e perdeu 7 vezes para o Coritiba. Por outro lado, em jogos disputados no Couto Pereira, o Verdão venceu 8 partidas, empatou 7 e perdeu 6 vezes.
Na última partida disputada em Goiânia, válida pelo Brasileirão de 2023, o Coritiba venceu por 2x1, gols de Kuscevic e Alef Manga. A partida quebrou um jejum de 4 meses sem vitória, além de ter sido a primeira vitória alviverde naquele brasileirão, algo que aconteceu somente na 13º rodada.
Além de ter a oportunidade de desempatar o confronto em caso de vitória em Goiânia, o Coritiba tem também a chance de entrar no G4 pela primeira vez e pegar a confiança necessária para engrenar na competição.
O jogo marcará ainda a estreia do técnico Fábio Matias no comando do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)