
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Cada vez mais perto da primeira divisão, porém, pressionado por adversários que estão próximos, o Coritiba enfrenta o Operário, nesta quarta-feira, 03, às 18:30hs, no Couto Pereira, em busca de uma vitória, que deixará o clube praticamente com os dois pés na Série A no ano que vem.
Com um desempenho irregular nas últimas rodadas, quando conseguiu apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Coritiba enfrentará um adversário que tem complicado a vida alviverde nos últimos anos. Com exceção da classificação na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, o confronto entre as duas equipes tem tido uma leve superioridade da equipe de Ponta Grossa, que parece estar disputando uma final de Copa do Mundo quando enfrenta o Coritiba.
Para tentar os três pontos contra o Operário, o Coritiba deverá ter o apoio da torcida Coxa-Branca, que deverá ir em bom número ao Couto Pereira. A expectativa da diretoria é que o público presente supere o do jogo entre Sampaio Correa, quando mais de 13 mil torcedores estiveram no Castelão, na maior presença de público na Série B até o momento.
A grande incógnita, porém, está na postura do time alviverde para enfrentar o Operário. O torcedor coxa-branca verá um time propondo o jogo e encurralando o adversário ou um Coritiba apático tentando jogar no erro do Operário?
O técnico Gustavo Morínigo deve fazer algumas alterações na equipe titular para esta partida. A primeira por motivo de cartão amarelo. O volante Val recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB e deve ser substituído por Matheus Sales. Fora da equipe há quase um mês por motivo de lesão, Sales tem a confiança do treinador e formará a dupla de volantes com William Farias.
A outra mudança também é na meia-cancha. Vindo de uma sequência de más apresentações, Robinho treinou entre os reservas no último treinamento, sendo substituído por Rafinha. E a terceira é a entrada de Waguininho no ataque. No confronto contra o CRB, o vice artilheiro da equipe ficou no banco devido a problemas físicos.
Sendo uma das poucas equipes que venceu o Coritiba neste campeonato, o Operário vem a capital paranaense disposto a repetir o desempenho do primeiro turno, quando venceu por 1x0 jogando em Ponta Grossa. O time treinado por Ricardo Catalá vem de duas vitórias seguidas contra CSA e Avaí e tentará a terceira vitória contra um adversário que briga pelo acesso à Série A.
O time que já vem de vários desfalques por problemas físicos, como os zagueiros Rodolfo Filemon e Bonfims, o volante Pedro Ken, os meias Thomas Bastos, Rafael Oller e Leandrinho, e o atacante Jean Carlo, tem também a ausência do lateral-esquerdo Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-direito Alex Silva, com uma entorse no tornozelo.
Por outro lado, o time terá a volta do experiente atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão automática na última partida. Porém, o jogador deverá ficar como opção no banco de reservas.
Ficha Técnica
Coritiba x Operário
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 03/11/2021
Horário: 18:30hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga/PI e Márcio Iglesias Araújo Silva/PI
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha) e Rafinha (Robinho); Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Rafael Longuine; Felipe Garcia, Paulo Sérgio e Thomaz.
Técnico: Ricardo Catalá
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)