
ENTREVISTA
No último domingo uma imagem ficou gravada na memória de todos os torcedores do Verdão. Em rede nacional uma torcedora Coxa-Branca apareceu chorando na cadeiras do Alto da Glória. Por mais uma destas incríveis coincidências da vida, a torcedora é a Débora Inácio, que faz parte da equipe de colaboradores do site Coxan@utas.
A imagem rodou o Brasil, pois na segunda-feira vários jornais estamparam a foto da torcedora. A princípio a imagem que era de tristeza, mas aquele choro pode ter significado o início de uma redenção, a forma mais correta de se expressar o que se sente e também uma forma de demonstrar que este não é o lugar que o Clube deve ocupar e foi exatamente isso que Débora nos passou na entrevista que concedeu a equipe do site Coxan@utas.
Ao contrário do que sugeria aquela imagem, Débora está muito otimista e confiante na permanência do time na primeira divisão. Ela falou sobre este otimismo e do Amor que ela sente pelo Coxa. Confira a entrevista:
Coxan@utas: No domingo você chorou por causa da situação ruim que o time está, mas você já chorou de alegria pelo Coxa? Quando foi?
Débora: Sim, várias vezes. Sempre que chorei foi de alegria, mas esta vez foi a única de tristeza.
Coxan@utas:O que você acha que a torcida pode fazer para ajudar o Coxa a sair desta situação?
Débora: A torcida tem um papel fundamental no jogo, que é o de apoiar incondicionalmente o time. Não podemos deixar de apoiar porque não gostamos deste ou daquele jogador, da diretoria ou comissão técnica. Temos que pensar no Clube.
Este momento em que vemos que o amor é maior do que a paixão! Com esse apoio, empurramos o time para a vitória. A torcida tem que estar ao lado dos jogadores para motivá-los a vencer.
A torcida tem que gritar, vibrar, torcer para mostrar sua força e assim sairmos da atual situação. Agora não é hora de cobrar!
Coxan@utas: Você considera possível que o time consiga permanecer na primeira divisão?
Débora: Sim, tenho certeza que permanecerá. A primeira divisão é o lugar do nosso time. E é onde ficaremos!
Coxan@utas: Você confia nos jogadores? Se você pudesse mandar uma mensagem a eles qual seria?
Débora: Confio e nunca deixarei de apoiá-los.
Diria para eles olharem para a torcida e ver que o nosso amor pelo clube é muito forte e eles não podem, nem irão diminuir, muito menos acabar com esse amor.
O Coritiba é um time de Glórias, de tradição e bem ou mal, eles estão fazendo história aqui. Falaria para eles jogarem cada jogo como se fosse o último de suas vidas. Que muitos sonham em vestir a Gloriosa camisa do Coritiba, mas poucos têm esta chance de ouro.
Que nessa reta final eles saibam que a torcida estará com eles contra tudo e contra todos.
Coxan@utas: Você, inevitavelmente, se transformou em um dos símbolos do time nesta fuga do rebaixamento. A forma como você apareceu nos jornais e na televisão deixou uma imagem de pouca esperança. Hoje as coisas mudaram?
Débora: Sim, no momento, deixei meu sentimento e a emoção falarem mais alto. Fiquei triste ao ver o Coxa na zona de rebaixamento. Mas tenho a certeza que não vai cair, nos manteremos na primeira divisão. O Coxa é incaível!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)