

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, no Itaquerão, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogo marca a despedida de um turno que não deixará saudade na torcida Coxa-Branca.
Com um aproveitamento pífio de 25,9% até aqui, o time alviverde passou o turno inteiro na zona de rebaixamento. A primeira vitória só veio na décima terceira rodada. Números péssimos para um clube que causou grande expectativa em seu torcedor por conta da venda de sua SAF.
Mas apesar do péssimo rendimento no primeiro turno, a torcida Coxa-Branca espera que o Coritiba encerre da melhor maneira possível, com uma vitória sobre o Corinthians. A última vez que isso aconteceu na capital paulista foi há 20 anos, quando com um gol de Marcelo, o time alviverde venceu por 1x0.
Encerrar bem o primeiro turno é fundamental para que o Coritiba não comece a segunda fase do campeonato sob enorme pressão. Enraizado na zona de rebaixamento desde o início do Brasileirão, o time alviverde precisará ter um aproveitamento muito superior no segundo turno para não amargar mais um rebaixamento à segunda divisão. O primeiro passo é quebrar o tabu de nunca ter vencido no Itaquerão, estádio inaugurado em 2014.
CORITIBA DEVERÁ TER CINCO MUDANÇAS PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS
O Coritiba terá várias alterações para a partida. Duas delas serão forçadas, uma vez que Jamerson e Bruno Gomes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Victor Luis e Sebastián Gómez serão os substitutos. No ataque, Robson, que cumpriu suspensão na última partida, retorna no lugar de Kaio César. As outras duas mudanças que podem acontecer serão por opção. Na lateral direita, Diogo Batista deve ganhar a posição de Natanael, enquanto que Fransérgio deve ser escolhido para ocupar o lugar de Andrey.
Outra alteração será no comando da equipe. Com Thiago Kosloski e Reginaldo Nascimento fora por terem sido expulsos na partida contra o Red Bull Bragantino, o auxiliar técnico Willians Alves comandará a equipe à beira do gramado.
CORINTHIANS DEVE ENTRAR COM FORÇA MÁXIMA
Mesmo envolvido na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Sul-Americana, o Corinthians deve entrar com força máxima para enfrentar o Coritiba. O técnico Vanderley Luxemburgo relacionou seus principais jogadores para a partida, dentre eles o meia Renato Augusto.
Outro jogador que volta a ser relacionado é o meia paraguaio Matias Rojas, que estava entregue ao Departamento Médico.
A equipe que entrará em campo ainda é uma incógnita, mas a tendência é que o Corinthians entre com força máxima, mesmo tendo um confronto decisivo contra o São Paulo no meio da semana.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Coritiba
Local: Neoquímica Arena
Data: 13/08/2023
Horário: 16h
Transmissão: RPC e Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SP - FIFA)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Corinthians: Cássio, Fágner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Wesley.
Técnico: Vanderley Luxemburgo
Coritiba: Gabriel, Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Fransérgio, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez e Marcelino Moreno; Róbson e Diogo Oliveira.
Técnico: Willians Alves
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)