
Oito primeiros na tabela
Por: Ricardo Honório
Contra o Goiás, o Coritiba tentará manter o excelente aproveitamento contra os times que estão nas primeiras posições na tabela de classificação. O jogo contra o Goiás marcará o último confronto do Coritiba contra os times que se encontram nas primeiras oito posições na tabela. As estatísticas levam em conta a posição atual dos clubes até a 15ª rodada.
Se há pouco tempo atrás se falava que a campanha do Coritiba era boa apenas porque tinha vencido os times que frequentavam a parte de baixo da tabela, desta vez a história é diferente. Contra as equipes que frequentam a parte de cima da classificação e que vem lutando para se manter ou entrar no G4, o aproveitamento é de 77,8 % , com 14 pontos conquistados de 18 disputados. Ao todo foram quatro vitórias e dois empates, em seis jogos.
Além de manter o excelente aproveitamento, o Coritiba busca ainda manter a invencibilidade contra as equipes da parte de cima da tabela.
Confira como foram os jogos:
Coritiba 2 x 0 Avaí (4°)
Gols: Waguininho e Val
Guarani (8°) 0 x 2 Coritiba
Gols: Luciano Castan e Léo Gamalho
Sampaio Corrêa (7°) 2 x 3 Coritiba
Gols: Val, Paulo Sérgio (contra) e Léo Gamalho
Coritiba 1 x 1 CRB (5°)
Gol: Igor Paixão
Coritiba 3 x 1 Náutico (1°)
Gols: Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho
Brusque (6°) 0 x 0 Coritiba
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)