

Pós-Jogo
Com um gol do meia-atacante Lucas Ronier, o Coritiba venceu o América por 1x0 na noite desta quarta-feira no estádio Couto Pereira.
Com Lucas Ronier de contrato renovado e Sebastian Gómez de volta da seleção colombiana como opções no banco de reservas, o time alviverde entrou em campo com duas alterações em relação à última partida. Vini Paulista e Geovane Meurer assumiram as vagas de Fransérgio e Yago Ferreira. Com quatro homens na meia-cancha, a intenção era clara: anular o bom meio-campo da equipe americana.
E o Coritiba começou bem a partida, tomando as ações e indo para cima do América. Aos 4 minutos, após cobrança de falta de Matheus Frizzo, o zagueiro Bruno Melo cabeceou firme para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do jogador alviverde.
Bem postado defensivamente, o Coritiba pouco sofria com o América, mas a falta de inspiração ofensiva do time alviverde pouco ameaçava o adversário.
A última chance do time alviverde no primeiro tempo foi através de uma cobrança de falta do atacante Figueiredo que foi parar na trave do goleiro Dalberson.
Para o segundo tempo, o técnico Fábio Matias colocou Lucas Ronier no lugar de Geovane Meurer, para delírio da torcida Coxa-Branca, que pedia o jovem atacante desde o primeiro tempo.
Com Ronier em campo, o Coritiba passou a povoar mais o campo do América e levar mais perigo ao adversário, até que aos 11, após jogada espetacular de Vini Paulista, que saiu carregando a bola do sistema defensivo, Matheus Frizzo deixou Lucas Ronier livre e o Piá do Couto só empurrou para o fundo das redes para marcar o gol da vitória do Coritiba.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 18 pontos e assumiu a 7 colocação na competição.
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira, 25/06, para enfrentar o Amazonas, em Manaus.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x América/MG
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 19/06/2024
Horário: 21h30
Transmissão: SPORTV e Premiere
Gol: Lucas Ronier (11 do 2t)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastian Gómez), Geovane Meurer (Lucas Ronier), Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo (Jamerson)
Técnico: Fábio Matias
América/MG: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Wallisson Luiz), Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benítez (Adyson); Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Felipe Azevedo).
Técnico: Cauan Almeida
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)