
CURIOSIDADE
Do site oficial do Coritiba
Coritiba cobrará empresário sobre falsas acusações
Em entrevista no Centro de Treinamento da Graciosa, nesta sexta-feira pela manhã, o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, voltou a afirmar qual postura será tomada pelo Clube sobre as falsas acusações feitas pelo empresário mineiro Roberto Tibúrcio – responsável pelas denúncias sobre o Coritiba e mais quatro times do Brasileiro de 2004, que haviam recebido propina para privilegiar uma equipe mineira.
“O Coritiba vai interpelá-lo, exigindo que prove. Ele falou que tem os cheques, mostre. Caso não seja provado, vamos pedir indenização por danos morais para o Coritiba e para os jogadores”, afirmou Gionédis.
O capitão do Coritiba, Reginaldo Nascimento (foto), voltou a falar em nome dos atletas que atuavam no time em 2004. Titular na competição, Nascimento achou lamentáveis as denúncias feitas por Tibúrcio. Para o capitão, esse tipo de acusação não condiz com os atletas coritibanos. “Isso é mentira, é lamentável. Não sei o motivo que levou ele (Tibúrcio) a fazer isso. É uma atitude que não condiz com o caráter dos jogadores que jogam no Coritiba”.
Segundo o advogado do Coritiba, Fernando Barrionuevo, ainda hoje, sexta-feira, será enviada uma interpelação a Tibúrcio, em Belo Horizonte. Assim que o empresário responda, o Clube tomará as medidas judiciais cabíveis.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)