
Uma vitória e um empate
Por: Ricardo Honório
O Coritiba enfrenta o Flamengo no próximo sábado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta será a terceira vez que o time Coxa-Branca enfrentará os cariocas na capital federal. Nos dois jogos anteriores, o Coritiba conquistou uma vitória e um empate.
Em 2013, com um time que tinha o “Menino de Ouro” como seu comandante, o Coritiba buscou o empate após sair perdendo por 2x0. O Flamengo abriu o placar com Marcelo Moreno logo no começo do jogo. No início do segundo tempo, Victor Cáceres ampliou o placar para o time carioca. A derrota parecia certa, mas cinco minutos depois o volante/zagueiro Chico diminuiu o placar, e aos 15, Alex, quase na pequena área, soltou uma bomba sem chances para o goleiro Felipe, empatando a partida em 2x2.
Naquela partida, o Coritiba, comandado por Marquinhos Santos, jogou com Vanderlei, Victor Ferraz, Chico (Emerson), Leandro Almeida e Diogo Barbosa; Junior Urso, Gil (Everton Costa), Botinelli (Sérgio Manoel), Robinho e Alex; Deivid.
O time alviverde terminou a sexta rodada como vice-colocado com 12 pontos, atrás apenas do Botafogo que tinha um ponto a mais.
Em 2015, o Coritiba, comandado por Ney Franco, não tomou conhecimento do Flamengo. Kleber, de pênalti, abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Aos 25, Henrique Almeida marcou o segundo, fechando o placar a favor do time Coxa-Branca em 2x0.
O Coritiba jogou com Wilson, Wallison Maia, Leandro Silva, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Lúcio Flávio; Negueba (Raphael Lucas), Kleber (Paulinho) e Henrique Almeida (Thiago Galhardo).
Dono da pior campanha fora de casa no Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados em 7 jogos, frutos dos empates contra o Atlético/MG e Ceará, o Coritiba tem mais uma oportunidade para tirar o pijama e vencer a sua primeira partida longe do Couto Pereira neste campeonato.
O COXAnautas espera que o time alviverde entre em campo com uma postura e concentração muito diferente do que vimos nos jogos disputados até aqui fora de casa, para que possa trazer um bom resultado de Brasília e subir na tabela de classificação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)