
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
Mais um compromisso em casa, mais um jogo de seis pontos, mais uma derrota. E o Coritiba segue sem apresentar um futebol decente no Campeonato Brasileiro. E a cada dia vê a zona de rebaixamento mais perto.
Com um futebol sem inspiração, recheado de erros de passe e falta de vontade e interesse de alguns jogadores, a derrota foi o resultado justo para um time que não cria nada há muito tempo.
E a verdade é clara como água: o Coritiba jogou no lixo seis pontos em casa (Corinthians e Criciúma), num momento extremamente importante. Pontos que certamente farão muita falta no final do certame. Não custa lembrar também que restam três rodadas para acabar o Brasileirão.
O JOGO
No primeiro tempo, o Criciúma tomou a iniciativa do jogo e privilegiou principalmente os contra-ataques. Com um volume de jogo superior, acabou marcando o gol numa jogada de escanteio em que o atacante Wellington Paulista cabeceou na pequena área alviverde.
No segundo tempo, o Coritiba parecia ter vindo com um pouco mais de iniciativa, pressionando o Criciúma no seu campo. Mesmo assim não foi suficiente. Apesar do gol de Junior Urso, o alviverde tomou o desempate logo depois, com um gol de Lins.
O próximo compromisso do Coritiba será diante do Internacional, em Caxias do Sul, dia 24 de novembro, às 19:30 horas. Além do Internacional, o Coritiba ainda joga contra o Botafogo (em casa, no dia 01/12) e São Paulo (fora, no dia 08/12).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)