
Elenco
Foto: Site Oficial do Coritiba
O Coritiba confirmou nesta quarta-feira a contratação do volante Escobar, que estava jogando a Série C pelo Cuiabá.
Escobar, 30 anos, é gaúcho de Novo Hamburgo e foi revelado pelo Grêmio. Passou por diversas equipes do futebol brasileiro, dentre elas Fortaleza, Ituano, Guarani, Ponte Preta, Boa Esporte, Treze, entre outros.
O volante atuou em 13 partidas pelo Cuiabá, onde não era titular absoluto.
Opinião COXAnautas
Esta é mais uma daquelas contratações que não se entende, assim como várias outras que foram feitas pelo Coritiba nesta temporada.
Nada contra o jogador, pois a partir do momento em que veste a camisa do Coritiba, torcemos para que tenha sucesso. Mas sim contra aqueles que o contrataram.
Em um momento delicado como esse, quando o Coritiba precisa ter uma campanha de campeão para voltar à Série A, esperava-se contratações mais experientes, de jogadores que possuam “cancha”, que possa liderar tecnicamente o time.
De apostas o Coritiba está cheio esse ano, e das contratações realizadas praticamente nenhuma vingou. E Escobar é mais uma aposta. Pode até ser que o jogador seja útil, mas é de outro perfil de jogador que o Coritiba precisa.
A diretoria mais uma vez faz uma aposta, correndo o sério risco de novamente trazer um atleta que pouco acrescentará ao time.
Além disso, o time Alviverde possui outras deficiências no seu elenco, como laterais, zagueiros, meias e atacantes. A função de volante poderia muito bem ser suprida por quem já está por aqui.
Lembramos inclusive, que Uilliam Correia, uma das contratações de três dígitos trazidas pela diretoria, já não é mais aproveitado, trazendo um grande prejuízo a folha salarial do clube.
Vamos torcer para que Escobar tenha sucesso por aqui, mas a impressão que se tem é que a diretoria está brincando com coisa séria.
Ricardo Honório
Editor do COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)