
RESULTADO
Terminou há pouco no Estádio Presidente Vargas, a partida em que o Coritiba perdeu para o Ceará pelo placar de 3x2 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba foi uma verdadeira máquina de perder gols na primeira etapa e esses gols perdidos fizeram a diferença no placar no final do jogo.
Logo aos 6 minutos da primeira etapa, o Ceará fazia seu primeiro gol, mas o juiz corretamente anulou por impedimento. Aos 8 minutos, Roger faz o primeiro golaço da noite. De bicicleta, com direito a toque nas duas traves, o Ceará abre o placar. O Cori não se acovardava em campo. Luccas Claro quase empata aos 13 minutos mas o goleiro Fernando Henrique colocou para escanteio. Em linda jogada com total domínio de bola desde o meio de campo, o Cori chegou ao empate aos 19 minutos com Bill. O Coritiba era todo pressão. Mas aos 40 minutos veio o castigo. Em cobrança de falta perfeita, Vanderlei nem se mexeu e Edmilson colocava o Vozão na frente mais uma vez. O primeiro tempo acaba com vitória parcial da equipe cearense.
Veio a segunda e o jogo continuava muito disputado com boas oportunidades para os dois times. Logo aos 3 minutos, Bill aproveitou a sobra de bola da cobrança de falta de Leo Gago e fez o seu segundo gol na partida, empatando o jogo. O Cori finalizava mais que o Ceará, mas não conseguia converter em gols. Marcelo Oliveira tira Tcheco e Anderson Aquino para a entrada de Willian e Leonardo respectivamente. As mudanças não surtem o efeito desejado e o Ceará passa a dominar a partida. Aos 23 minutos, Roger novamente coloca o Ceará em vantagem, escorando para dentro do gol, a bola cruzada na área por Vicente (ex-Coritiba). A partir daí, o Ceará virou só pressão e o Cori tentava nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Marcelo Oliveira partiu para o tudo ou nada, tirando Leandro Donizete e colocando Geraldo. O Ceará ainda teve mais duas oportunidades de gol e o Coritiba não conseguiu mais chegar com perigo. Final de jogo. Ceará 3x2 Coritiba.
O Verdão encara o Figueirense no próximo domingo, 02, 16h em Florianópolis.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)