
BRASILEIRÃO
Coritiba e Internacional fizeram um jogo muito equilibrado esta noite no Couto Pereira. As duas equipes alternaram bons e maus momentos no primeiro tempo, do qual saiu vitorioso o Coxa, com gol de Aristizábal.
Já no segundo tempo, o time alviverde aos poucos foi abrindo mão do meio-campo, deixando-se dominar. A partir da metade final, Fernando destacou-se com grandes defesas, mas acabou cometendo o pênalti aos 39 do segundo tempo que selaria o empate. Coxa soma agora cinco pontos em três jogos. O Inter, quatro. O líder é o Figueirense, com nove.
De positivo fica a invencibilidade do Coritiba, que já dura 13 partidas oficiais.
No próximo domingo, o Coritiba faz o clássico AtleTiba no J. Américo, às 18 horas, com ingresso a R$ 30.
Sem os dois laterais Jucemar e Adriano, além do reserva Ricardinho, e mais o zagueiro e capitão Reginaldo Nascimento, o Coritiba sentiu muita dificuldade. A defesa bateu cabeça o jogo todo - Vágner e Miranda não jogaram mal individualmente, mas mostraram falta de entrosamento. Já os dois laterais, Tesser e Lira, não foram nada bem. Lira foi eleito o pior em campo, junto com Oséas, por várias rádios. Além da atuação apagada, Lira decepcionou aos cobrar para fora as duas faltas mais perigosas do jogo - ambas na entrada da área.
Outro que não atuou pelo Coritiba foi o volante Ataliba que, além de machucado, vai ficar sem condições de jogo até a CBF definir o imbróglio em que acabou envolvido.
No primeiro tempo, enquanto durou o fôlego, o Coxa fez boas jogadas com o trio Luís Mário, Arisitizábal e Tuta. Por outro lado, os ataques colorados eram sempre perigosos.
Logo aos seis minutos, Luís Mário teve a chance de marcar, mas Clemer defendeu. No rebote, Tuta só teria o trabalho de empurrar a bola para a rede, mas o zagueiro Edinho chegou antes e afastou o perigo.
Aos 15, Fernando cobrou muito mal tiro-de-meta e a bola parou nos pés de Nilmar. Os dois ficaram cara a cara, mas o goleiro se redimiu e conseguiu fazer a defesa. A bola ainda seguiu em direção ao gol mas, caprichosamente, tocou na trave.
A torcida alviverde ainda respirava aliviada quando o Cori chegou ao gol. Um belo gol, diga-se de passagem. Após tabelar com Tuta, Aristizábal dominou na entrada da área e chutou no canto esquerdo: 1x0.
Aos 24, o colombiano fez outra boa jogada e colocou Luís Mário em ótima posição, mas o atacante desperdiçou.
Aos 29, Oséas perdeu a chance do empate ao finalizar, de calcanhar, para fora. E, aos 40, nova chance do time gaúcho, mas o cruzamento da direita não foi aproveitado pelos atacantes.
Na etapa final, o time coxa-branca partiu pra cima do adversário e Luís Mário teve a chance de praticamente definir a partida. Ele recebeu lançamento pela direita, na entrada da área, e chutou em cima do goleiro. No rebote, Lira cruzou e Tuta cabeceou para fora.
Daí em diante a sorte abandonou o Coritiba. Tuta saiu contundido e o ataque alviverde praticamente sumiu. Depois, Luís Mário também sentiria problema na coxa e sairia do campo de maca. Ambos são dúvida para o AtleTiba.
Aos 27, mesmo depois da bola sair pela linha de fundo, Gavilán cruzou e Oséas dividiu com Fernando, que saiu bem do gol e tocou para escanteio. Depois da cobrança, Edinho cabeceou e Fernando fez outra boa defesa.
Depois de muito insistir, os gaúchos chegaram ao empate. Aos 39, Nilmar aproveitou erro do meio-campo alviverde, arrancou em velocidade, deixou toda a zaga para trás, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, Alex jogou no canto esquerdo, Fernando foi para o direito: 1x1. E foi só.
O Coxa jogou com Fernando; Tesser (James), Miranda, Vágner e Lira; Márcio Egídio, Pepo, Capixaba e Aristizábal; Luís Mário (André Nunes) e Tuta (Rodrigo Batata).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)