
Pré-Jogo
Após uma pífia apresentação contra o lanterna Atlético/GO na última rodada, o Coritiba volta a campo neste domingo, em jogo válido pela vigésima-primeira rodada do campeonato brasileiro, para enfrentar o Santos, no Couto Pereira.
O time Alviverde busca a recuperação na competição justamente contra um dos times mais difíceis do campeonato e que ocupa atualmente a terceira colocação na tabela e que também está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores.
O técnico Marcelo Oliveira ainda em busca da formação ideal, terá um importante reforço a sua disposição, o meia Anderson, que recuperado de problemas físicos está entre os relacionados para a partida. Mas a tendência é que o meia fique como opção no banco de reservas.
Uma mudança certa é a entrada de Walisson Maia na zaga, no lugar de Luizão.
A grande dúvida do treinador está justamente na meia-cancha, já que o time vem apresentando problemas neste setor, principalmente pela ausência de um homem de criação. O que parece certo é a colocação de João Paulo entre os titulares, em lugar de Jonas. A intenção de Marcelo Oliveira é melhorar a saída de bola da equipe, pois segundo o treinador o volante João Paulo tem boa saída e também um passe mais qualificado.
Mas a principal dúvida está justamente em que será escalado como homem de criação. Na última partida o lateral-esquerdo atuou improvisado por ali, porém não fez boa partida. Como Anderson deverá ficar apenas como opção, Marcelo Oliveira deverá escolher entre Carleto, Tiago Real ou até mesmo o atacante Iago Dias para atuar por ali.
No ataque, com a ausência de Rildo, suspenso com três cartões amarelos, a tendência é a entrada de Neto Berola.
O Santos vem a Curitiba disposto a se aproximar do líder do Corinthians, que perdeu a primeira partida no Brasileiro para o Vitória, neste sábado.
O técnico Levir Culpi que poupou alguns jogadores na última partida contra o Fluminense, terá os retornos do zagueiro David Brás, e dos atacantes Copete e Bruno Henrique.
Por outro lado o treinador não terá o atacante Ricardo Oliveira, vetado por problemas físicos. O volante Renato também continua de fora.
A tendência é que Kaíke seja escalado no comando de ataque, enquanto o recém contratado Nilmar, foi relacionado pela primeira vez e deverá ficar como opção no banco de reservas.
Relembre a partida do 1º Turno
O Coritiba fez uma grande partida contra o Santos na Vila Belmiro, apesar de ter perdido por 1x0, gol de David Brás, que estava impedido.
O time Alviverde teve várias chances de gol e não contava com uma partida inspirada do goleiro Vanderlei, que fechou o gol santista. A grande chance do Coritiba foi ao final do jogo, quando Alecsandro cobrou pênalti que foi defendido pelo goleiro do Santos.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTOS
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Data: 20 de agosto de 2017.
Horário: 19:00hs.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Tiago Real ou Iago Dias); Alecsandro e Neto Berola.
Técnico: Marcelo Oliveira
Santos:
Vanderlei, Victor Ferraz, David Brás, Lucas Veríssimo e Zeca; Alisson, Léo Citadinni e Lucas Lima; Copete, Kaíke e Bruno Henrique.
Técnico: Levir Culpi
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)