
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Coritiba e Santos dão início a série de três confrontos neste domingo, 17, na Vila Belmiro. A bola rola a partir das 11:00h. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Além do confronto pela primeira divisão do futebol brasileiro, os times irão se enfrentar também pela terceira fase da Copa do Brasil, com o próximo confronto acontecendo pela partida de ida, na próxima quarta-feira, desta vez no Couto Pereira.
Motivado pela boa estreia no Brasileirão com o placar elástico de 3x0 sobre o Goiás, o Coritiba enfrenta o Santos em busca de mais um bom resultado. Porém, o jogo vale muito mais do que pontuar no Brasileirão. Vale como um aquecimento de luxo para o confronto da próxima quarta-feira.
O Santos, que empatou na estreia com o Fluminense por 0x0, busca a sua primeira vitória e também serenar as coisas pelos lados da Vila Belmiro, que andam um pouco turbulentas pelos fracos resultados do time santista no início da temporada, principalmente pela péssima campanha no Paulistão, quando o time só escapou do rebaixamento na última rodada.
O técnico Gustavo Morínigo não terá o lateral-direito Warley para o confronto contra o Santos. Com uma lesão muscular na coxa, o “batedeira” deverá ficar mais três semanas afastados dos gramados.
Morínigo tem as opções de Guillermo, Val e Matheus Alexandre para a posição, mas a tendência é que o zagueiro uruguaio ocupe a lateral-direita. A colocação de Guillermo visa também reforçar a bola aérea defensiva, uma vez que as jogadas aéreas são um ponto forte do time santista.
Existe a expectativa se Morínigo fará outras alterações na equipe, para poupar alguns jogadores para o confronto da Copa do Brasil e também “esconder” o jogo do adversário, mas a tendência é que a única alteração na equipe seja realmente a entrada de Guillermo na direita.
Fazendo uma temporada até aqui abaixo das tradições santistas, a equipe treinada pelo argentino Fabián Bustos vem procurando encontrar a regularidade ainda tão distante. Após o vexame no campeonato paulista, quando quase foi rebaixado, o Santos vem de um empate contra o Fluminense na estreia do Brasileirão, e uma vitória de virada na sul-americana contra o Universidad Catolica, do Equador, após iniciar o torneio com uma derrota para o Banfield, da Argentina.
Ainda sem definir uma equipe titular, o técnico Fabián Bustos tem convivido com problemas de lesões e suspensões na equipe, além da baixa produção de Ricardo Goulart, principal reforço da equipe e que tem sido bastante cobrado pelo torcedor santista.
O treinador santista tem algumas dúvidas para escalar a sua equipe, mas a tendência é uma equipe bem ofensiva, com destaque para os equatorianos Brayan Angulo e Johjan Julio no setor de ataque.
Santos x Coritiba
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 17/04/2022
Horário: 11h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães/RJ (FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha/RJ e Thiago Rosa de Oliveira
Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Vinicius Zanoncello), Rodrigo Fernandez e Ricardo Goulart; Brayan Angulo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Johjan Julio.
Técnico: Fabian Bustos
Coritiba: Alex Muralha, Guilhermo, Henrique, Luciano Castan e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.
Técnico: Gustavo Morínigo
Confira abaixo a live de Pré-Jogo do COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)