
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Foi no sufoco, na raça, no embalo da torcida que o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão. Jogando no Couto Pereira, o time alviverde venceu o Cuiabá por 1x0. Com o resultado, o time se mantém fora da zona de rebaixamento e subiu para a 13 posição na tabela.
Pressionado por duas derrotas seguidas, o Coritiba entrou em campo precisando dos três pontos para terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Mas a tarefa não foi fácil. Com alguns jogadores claramente sem confiança, e com parte da torcida ensaiando uma vaia com menos de cinco minutos de jogo, o time alviverde não conseguia chegar ao gol adversário e pior, era dominado pela boa equipe do Cuiabá.
Mas apesar do domínio, o Cuiabá tinha dificuldades para entrar na bem postada defesa alviverde, que contou com uma excelente atuação do seu quarteto defensivo, com destaque para Egídio, um dos melhores da partida.
O time alviverde sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo. O volante Val deixou o campo machucado para a estreia de Bruno Gomes.
Aos 39, após um cruzamento de Matheus Alexandre, a bola sobrou para Alef Manga, que acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Walter, marcando um verdadeiro golaço para delírio dos mais de 20 mil torcedores que foram ao Couto Pereira.
Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a atuar com mais tranquilidade em campo, e contou com a excelente apresentação de Bruno Gomes, que deu outra dinâmica na meia-cancha alviverde, fazendo subir de produção o volante Bernardo. Os dois tiveram muito trabalho com os meias do Cuiabá, mas fizeram uma excelente proteção à zaga.
No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Cuiabá tentou chegar ao gol de Muralha, mas não contava com a boa partida do sistema defensivo alviverde, que deu poucas chances ao adversário.
Ainda teve tempo para o meia Thonny Anderson ser expulso após tomar o segundo amarelo, ao dar uma cotovelada no lateral Igor Cairús, deixando o Coritiba com um a menos.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, em Goiânia, em mais uma partida de seis pontos.
Ficha Técnica
Coritiba 1 X 0 Cuiabá
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 25/07/2022
Horário: 20:00h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) — SC
Assistentes: Alex dos Santos — SC e Fabiano da Silva Ramires — ES
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Bernardo, Val ( Bruno Gomes), Régis (Thonny Anderson), Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez)
Técnico: Gustavo Morínigo
Cuiabá: Walter, João Lucas (André Felipe), Joaquim Henrique , Marllon, Camilo, Igor Cariús, Alesson (Jonathan Cafú), Pepê, Valdivia (Pirani), Rodriguinho (Jenison) e Rafael Gava (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira
Gol: Alef Manga, aos 39 minuto(s) do 1º Tempo
Cartões:
Amarelos: Val (Coritiba), Matheus Alexandre (Coritiba), Henrique (Coritiba), Pepê (Cuiabá), Thonny Anderson (Coritiba), Igor Cariús (Cuiabá), Luciano Castán (Coritiba), Jenison (Cuiabá)
Vermelho: Thonny Anderson (Coritiba)
Público Pagante e Total
Público Pagante: 19.181
Público Total: 20.082
Público Pagante e Total
Renda: R$ 27.190,00
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)