
Pré-Jogo
O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira, 01/09, para enfrentar o Londrina, às 21:30hs, no estádio do Café, para defender a liderança na competição.
Vindo de derrota na última rodada, o time alviverde viu adversários se aproximarem e precisa da vitória no interior do estado para se manter na liderança no campeonato e, no mínimo, continuar a cinco pontos do quinto colocado.
A partida colocará à prova a dificuldade que o Coritiba vem tendo contra adversários paranaenses. No primeiro turno, em seis pontos disputados contra o Londrina e Operário, o time alviverde conquistou apenas um, que foi no empate contra o adversário de hoje.
Para buscar a vitória, o técnico Morínigo terá um importante desfalque. O volante Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estará em campo. O seu substituto será definido entre Matheus Sales e Gustavo Bochecha, com mais chances para o primeiro. Com Sales em campo, o Coritiba perde em criatividade, porém ganha mais força na marcação. Com Bochecha é exatamente o contrário, o time ganha um pouco mais na criação, mas fica mais vulnerável na marcação.
Sem outros desfalques por suspensão ou contusão, o restante do time deverá ser o mesmo que iniciou a partida contra o Botafogo, na última rodada.
Frequentando a zona do rebaixamento em grande parte do campeonato, o Londrina também precisa da vitória para deixar a parte de baixo da tabela. O time, comandado por Marcio Fernandes, terá o desfalque do atacante Safira, negociado com o Belenenses, de Portugal. O atacante Salatiel, ex-Remo e Náutico, deverá ganhar a posição. O goleiro Cesar, suspenso na última rodada, volta a titularidade no lugar de Dalton.
Ficha Técnica
Londrina x Coritiba
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Data: 01/09/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Tiago Gomes da Silva/GO e Tiego Henrique dos Santos Braga/GO
Londrina:César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Lucas Lourenço; Caprini (Gegê), Salatiel e Marcelinho.
Técnico: Márcio Fernandes
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha) e Robinho; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)