Mudanças na equipe
Na oitava colocação da Série B ao fim da sétima rodada, o Coritiba busca a recuperação na próxima segunda-feira, quando enfrenta o América Mineiro no Couto Pereira. A partida, marcada para as 21h35, encerrará a oitava rodada da competição.
A Série B segue bastante equilibrada neste início. Apenas dois pontos separam o 14º colocado do G4, e o Coritiba, com 10 pontos, tem a mesma pontuação de outras sete equipes. Em busca da reabilitação, o time deve apresentar alterações para o confronto.
As mudanças podem começar pelo gol. Recuperado de uma fratura na mão, o goleiro Pedro Morisco pode retornar à meta alviverde. Ele participou do jogo-treino desta semana contra o Patriotas, vencido pelo Coxa por 2 a 0. A dúvida é se o técnico Mozart optará por Morisco como titular ou se manterá Pedro Rangel, que vem sendo um dos poucos destaques do time na competição até aqui.
Outra possível alteração pode acontecer nas laterais. O jovem João Almeida pode assumir a lateral esquerda, o que abriria espaço para uma redefinição no lado direito. A disputa está entre Alex Silva, atual titular da direita, e Zeca, que vem atuando na esquerda, mas tem histórico de atuações também pelo lado direito.
No ataque, uma mudança é certa: o retorno de Nicolas Careca, que deve formar o trio ofensivo ao lado de Lucas Ronier e Gustavo Coutinho. A tendência é que Wallisson deixe a equipe para a entrada de Careca.
Já o meio-campo deve seguir inalterado, com Felipe Machado, Sebastián Gómez e Josué formando o setor central. Josué, aliás, segundo o site de estatísticas Sofascore, é o terceiro melhor jogador da Série B até o momento, sendo o principal destaque do Coritiba na competição.
Com o apoio do torcedor no Couto Pereira, o Coxa precisa voltar a vencer e se reaproximar do G4, em uma Série B que promete seguir acirrada neste início.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)