
Confronto Direto
Por: Ricardo Honório
O Coritiba deve ter várias novidades para a partida contra o Avaí, em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense na estreia do Guto Ferreira. Insatisfeito com o desempenho do time, principalmente no primeiro tempo, o treinador tende a promover várias alterações na equipe.
Para isso, Guto Ferreira poderá contar com os retornos do zagueiro Luciano Castán e do volante Willian Farias, que cumpriram suspensão automática contra os cariocas. Mas as novidades não devem parar por aí. O treinador poderá ter o retorno de alguns jogadores que estavam no Departamento Médico e voltaram a treinar com o elenco, como os goleiros Gabriel Vasconcelos e Alex Muralha, e o lateral/atacante Warley.
Entre os goleiros, a probabilidade maior é a presença de Muralha na partida contra o Avaí. Segundo o Boletim divulgado pelo Departamento Médico do clube na última segunda-feira, Gabriel Vasconcelos só deverá estar liberado para a partida contra o América/MG, 03/09.
O desfalque confirmado é o volante Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Guto Ferreira não deu nenhuma pista do time que entrará jogando no próximo sábado, mas alguns jogadores, como os laterais Matheus Alexandre e Guilherme Biro, devem perder o lugar na equipe. Outros, como Márcio Silva e Bernardo, deixam o time titular para as voltas naturais de Castán e Willian. Guillermo também pode perder o seu lugar na zaga, para a estreia do venezuelano Chancellor. O atacante Alef Manga, autor do primeiro gol do Coritiba no último jogo, pode ganhar uma vaga no ataque.
A grande dúvida é se Guto Ferreira armará uma equipe com três atacantes, com Alef Manga, Léo Gamalho e Fabrício Daniel na frente, ou então, manterá quatro jogadores no meio, deixando apenas dois atacantes. Se optar por apenas dois homens no ataque, é provável que Léo Gamalho deixe o time titular para a entrada de Thonny Anderson no meio.
Um provável Coritiba para enfrentar o Avaí pode ter: Alex Muralha, Natanael, Guillermo (Chancellor), Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesus Trindade; Alef Manga, Léo Gamalho (Thonny Anderson) e Fabrício Daniel.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)