Brasileirão 2023
Por: Ricardo Honório
O Coritiba volta a campo neste sábado, às 16h30m, para enfrentar o São Paulo, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas nas primeiras partidas, o time alviverde precisa da recuperação para não começar a criar raízes na parte de baixo da tabela.
Para este jogo, que marcará a estreia do técnico Antônio Carlos Zago no Couto Pereira, o time terá o retorno do zagueiro Vilar, que não enfrentou o Sport por ter atuado pelo Maringá na Copa do Brasil. Além do zagueiro, o lateral-direito Marcos Vinícius e o volante Matheus Bianqui também voltam a ficar à disposição.
O zagueiro Chancellor e o volante Júnior Urso, entregues ao Departamento Médico, continuam de fora da equipe.
A tendência é o Coritiba entrar em campo mais uma vez com três zagueiros. Após a eliminação na Copa do Brasil, Zago deixou claro que montará o esquema tático de seu time com base em uma linha de zaga com três jogadores.
Ainda conhecendo os jogadores que tem à sua disposição, o treinador alviverde poderá fazer outras mudanças na equipe titular em relação a última partida. Poucos jogadores podem ser considerados intocáveis na equipe neste momento, mas a maior dúvida do treinador está do meio pra frente, uma vez que a linha defensiva (goleiro + zagueiros + laterais) deverá ser formada por Gabriel, Kuscevic, Bruno Viana, Vilar, Natanael e Jamerson.
O Coritiba está há cinco jogos sem vencer o São Paulo no Couto Pereira. A última vez que o time alviverde saiu vencedor foi em 2014, quando ganhou por 3x1, no jogo em que ficou marcado pelo fato do centroavante camaronês Joel ter caído no fosso de entrada do vestiário visitante após comemorar um dos dois gols que marcou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)