

Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Após fazer um grande primeiro, quando chegou a abrir o placar após um gol contra do zagueiro Murillo, o Coritiba dormiu no início do segundo tempo, viu o Corinthians virar o jogo em apenas oito minutos e sofreu mais uma derrota amarga no Brasileirão. Foi a décima-primeira derrota em dezenove jogos até aqui.
O time alviverde entrou em campo com cinco alterações em relação à última partida e conseguiu fazer um ótimo primeiro tempo. Bem postado em campo, e contando com boa atuação de Sebatián Gómez e Marcelino Moreno, o Coritiba manteve o controle das ações na primeira etapa e chegou ao seu gol aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Marcelino, Henrique desviou no primeiro pau e Murillo acabou jogando contra o próprio patrimônio.
O time teve a oportunidade de fazer o segundo ainda no primeiro tempo, mas Diogo Oliveira desperdiçou uma grande oportunidade, batendo em cima de Cássio. Não se perde um gol assim contra um adversário dificil jogando em seu estádio.
Se no primeiro tempo o Coritiba jogou muito e dominou a partida, no segundo tempo a história mudou.
Luxemburgo fez três alterações no intervalo e arrumou o time coritiano. E não demorou para o Corinthians virar, foram dois gols antes dos 8 minutos, primeiro com Gil e depois com Yuri Alberto, ambos em desatenção de Victor Luis.
A virada corintiana deixou claro um Coritiba completamente desligado no início do segundo tempo. E o terceiro só não saiu logo em seguida, porque Yuri Alberto bateu pra fora, após falha de Kuscevic.
O time alviverde ainda teve uma chance incrível com Robson, mas o atacante alviverde bateu em cima de Cássio, perdendo mais uma grande oportunidade.
O Corinthians ainda fez o terceiro com o atacante Wesley, após contra-ataque fulminante.
Ficha Técnica
Corinthians 3x1 Coritiba
Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Mendéz), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Wesley), Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson e Yuri Alberto (Matías Rojas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Fransérgio (Lucas Barbosa), Sebastián Gómez (Andrey) e Matheus Bianqui (Liziero); Marcelino Moreno, Robson (Ruan Assis) e Diogo Oliveira (Kaio César).
Técnico: Willians Alves
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Gol: Murillo (contra), aos 27' do 1ºT (CFC); Gil, aos 5', Yuri Alberto, 8', Wesley, 21', do 2ºT (COR).
Cartões amarelos: Fagner e Maycon (COR); Victor Luis (CFC).
Público: 41.889 pagante/ 42.171 total.
Renda: R$ 2.580.090,50.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).
Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)