
Invencibilidade a ser mantida
Por: Ricardo Honório
Por mais que a diferença existente entre os dois clubes na tabela de classificação diga o contrário, a teoria diz que Coritiba e Confiança farão um duelo interessante nesta terça-feira, 21:30hs, no Couto Pereira. As duas equipes são as que possuem a maior sequência de invencibilidade neste momento, após o Cruzeiro ser derrotado pelo CSA no Mineirão.
Coritiba, 4 vitórias e 1 empate, e Confiança, 2 empates e 2 vitórias, se enfrentam com objetivos bem diferentes.
Do lado alviverde, o objetivo é ficar cada vez mais próximo de confirmar o acesso à primeira divisão. Segundo dados da UFMG, o Coritiba tem 98,2% de chances de voltar para a Série A. Do outro lado, um time que luta com todas as forças para escapar da zona do rebaixamento. Atualmente ocupando a 19ª colocação, o Confiança tem 90,6% de cair para a Série C.
Mas independente da posição que ocupam na tabela de classificação, o time alviverde não deve ter vida fácil no confronto da próxima terça-feira. O Confiança, que passou a ser comandado pelo técnico Luizinho Lopes, ex-Manaus, tem bons números com seu novo treinador. Em cinco jogos sob o seu comando, o time teve apenas uma derrota. Nos últimos três jogos nenhum gol sofrido. O bom momento que passa o time sergipano é um fator motivacional a mais para encarar o líder Coritiba.
O time sergipano virá a Curitiba desfalcado do atacante Neto Berola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Neri Bareiro e o volante Serginho, com passagens pelo Coritiba assim como o atacante, estão entregues ao Departamento Médico e não devem estar à disposição do técnico Luizinho Lemos, evitando assim que a “lei do ex” possa dar as caras no Alto da Glória.
O grande destaque do time vem sendo o meia Jhemerson, revelado pelo Vitória e que tem passagem pelo Paraná Clube.
No primeiro turno deu Coritiba lá em Sergipe. Em um jogo duro, o Coritiba venceu com um gol do atacante Waguininho. Naquela oportunidade, o time alviverde vencia o segundo jogo seguido fora de casa e começava ali a sua subida na tabela.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)