Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em confronto direto pela liderança da Série B, o Coritiba recebe o Goiás na noite desta sexta-feira (12), às 21h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela 26ª rodada.
O duelo coloca frente a frente as duas melhores equipes da competição até aqui. Desde o início do campeonato, Coritiba e Goiás vêm se revezando na ponta da tabela. No momento, o Verdão é líder com dois pontos de vantagem sobre o time goiano.
A partida é decisiva para os dois lados, mas uma vitória alviverde pode ser determinante: o Coritiba abriria cinco pontos para o segundo colocado, restando apenas 12 rodadas para o fim da Série B.
A torcida promete fazer a diferença. Mais de 26 mil coxas já confirmaram presença, e a expectativa é de um público superior a 33 mil no Couto Pereira.
O técnico Mozart terá os retornos de Jacy e Seba Gómez, suspensos na última rodada, mas deve perder Josué, com lesão na coxa. Caso não reúna condições, o meia Carlos de Pena deve começar entre os titulares. Outra dúvida é sobre quem será o parceiro de Seba no meio: Wallisson e Vini Paulista disputam a vaga, com leve favoritismo para o primeiro, que oferece mais poder de marcação.
Além da luta pela liderança, o Coritiba também entra em campo para buscar a revanche da derrota sofrida no primeiro turno, quando foi superado por 1 a 0 na Serrinha.
Com casa cheia, clima de decisão e muito em jogo, o duelo desta noite pode marcar um passo fundamental para as ambições alviverdes. Mais do que três pontos, o Coritiba joga por afirmação, vantagem na tabela e confiança para a reta final da Série B.
Confira aqui todos os detalhes deste jogão na live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Goiás
Local: Couto Pereira
Data:12/09/2025
Horário: 21h30
Transmissão: Disney + e ESPN
Vem Coritiba: 19h45
Pós-Jogo COXAnautas: 00h15
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes:Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Vini Paulista), Sebastian Gómez e De Pena; Lucas Ronier, Clayson e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Mozart
Goiás: Thiago Rodrigues; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Marcão, Juninho e Rodrigo Andrade (Rafael Gava); Wellington Rato, Anselmo Ramon e Jajá (Lucas Lovat ou Willean Lepo).
Técnico:Vágner Mancini
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)