
TÍTULO TRISTE
Um levantamento realizado pelo site Globoesporte.com trouxe o número de lesões de cada clube participante do Brasileirão 2012, e as estatísticas do Coritiba não são nada animadoras.
Na verdade, o Alviverde foi o clube que mais teve atletas lesionados (26) e, disparado, o que mais teve desfalques por conta das lesões (286). Para se ter um parâmetro, o segundo colocado, que também tem números muito maiores que os dos demais clubes, foi o Santos, com 23 atletas que desfalcaram o Peixe 254 vezes.
O Coxa foi também o único dos 20 times que teve dois jogadores de seu elenco indisponíveis durante todo o campeonato: o lateral-direito Jackson e o atacante Keirrison sofreram lesões semelhantes no joelho, realizaram cirurgias e seguem em tratamento.
Os números acima, porém, contrastam com a quantidade e renome de vários dos profissionais envolvidos na preparação física e departamento médico Coxa (27 fazem parte da Comissão Técnica profissional, mas o site oficial não especifica suas funções).
O clube já anunciou que realizará sua pré-temporada mais uma vez na região de Foz do Iguaçu, desta vez hospedando-se no Paraguai, porém desta vez a intenção é ampliar o tempo de preparação do grupo principal, disputando as fases iniciais do estadual com um elenco alternativo (Sub-23).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)