
Curiosidades
Jorge Júnior
Coritiba e Vasco fazem o primeiro confronto na história da Série B nesta terça-feira, às 21:30, no Couto Pereira. A equipe de São Januário vem embalada por duas vitórias seguidas, mas ainda é vista com ressalvas pela imprensa carioca. Por outro lado, o Coxa vai para a partida com uma semana inteira de treinamentos depois do empate com a raposa. Foram 10 jogos em um mês e cinco vitórias consecutivas.
A partida marca o encontro do Coritiba, com 20 pontos, tentando manter a vice-liderança. O time está quatro pontos atrás do Náutico, mas com um jogo a menos.
O Vasco ainda não tem a total confiança da torcida. Uma das críticas ao time da colina é que este não fica com a bola, deixando o adversário jogar. Essa deverá ser a tônica da partida, com o Vasco reativo; apostando no contra-ataque.
Na história do confronto o Coritiba está em desvantagem são 14 vitórias contra 20 derrotas, além de 12 empates. Contando somente jogos com mando Coxa-branca, o equilíbrio é impressionante: são 10 vitórias para cada agremiação e 9 empates.
A última vitória do cruz-maltino foi em 11/08/2013, 1 a zero. No dia 05/06/2011, porém, o Coritiba aplicou a maior goleada da história do clássico, 5 a 1, com direito a hat trick ( três gols ) de Anderson Aquino.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)